> >
Colatina é 1ª cidade do ES a divulgar bairros com casos de coronavírus

Colatina é 1ª cidade do ES a divulgar bairros com casos de coronavírus

Município do Noroeste capixaba detalhou o panorama da doença na cidade na noite deste sábado (12). São seis casos confirmados e registrados em quatro bairros diferentes

Publicado em 12 de abril de 2020 às 09:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fachada da Prefeitura de Colatina
A Prefeitura de Colatina detalhou o panonorama da covid-19  na cidade pelas redes sociais. (Larissa Avilez)
Colatina é 1ª cidade do ES a divulgar bairros com casos de coronavírus

Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) prometeu divulgar nesta semana os casos registrados de coronavírus por bairros no Espírito Santo, apenas menciona a quantidade de registros nas respectivas cidades. Nesse sentido, Vila Velha e Vitória aparecem como as que mais registraram pessoas acometidas pela Covid-19. Se antecipando aos demais municípios, Colatina saiu na frente e divulgou os bairros com mais casos na cidade.

Na noite deste sábado (11), a Prefeitura de Colatina detalhou a situação da doença no município localizado na região Noroeste do ES. Segundo a administração municipal, a cidade contabiliza seis casos positivos do novo coronavírus, e os registros ocorreram nos bairros Honório Fraga, Jardim Planalto, Antônio Damiani e Aeroporto.

A prefeitura ainda salientou que Colatina tem 2 dois casos de pessoas com a doença que estão em isolamento domiciliar e outros três de curados da Covid-19, quando já finalizaram o período de isolamento domiciliar e não apresentam mais sintomas da doença. A cidade já notificou 68 casos do novo coronavírus e 10 estão em análise laboratorial. No município, 30 casos já foram descartados após testes feitos em laboratório.

Ainda segundo a publicação oficial da prefeitura, não foi possível a identificação da origem do primeiro caso confirmado. Já o segundo, terceiro, quarto e quinto casos confirmados estão ligados ao primeiro e; o sexto caso não tem a identificação do caso de origem. Este último não possui ligação com demais casos confirmados no município.

Em relação à divulgação pelo governo do Estado dos casos por bairros, a expectativa é de que o detalhamento ocorra a partir a próxima segunda-feira (13).  

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais