> >
Hóspedes de hotel fechado em Vitória testam negativo para Covid e são liberados

Hóspedes de hotel fechado em Vitória testam negativo para Covid e são liberados

Pessoas monitoradas que já tiveram o segundo resultado negativo para a Covid-19 estão sendo liberadas, mas o hotel segue interditado. Sesa ainda investiga possível caso de variante indiana

Publicado em 30 de maio de 2021 às 20:22- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Hotel Nobile Suites Diamond fica no bairro Jardim Camburi, em Vitória
Hotel Nobile Suites Diamond fica no bairro Jardim Camburi, em Vitória. (Vitor Jubini)

Após o isolamento de 94 pessoas por conta da presença de um hóspede da Índia infectado pela Covid-19 no Hotel Nobile Suites Diamond, no bairro Jardim Camburi, em Vitória, algumas pessoas que estavam hospedadas no local começaram a ser liberadas neste domingo (30). A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) ainda investiga se o caso é da variante indiana.

Segundo a Secretaria de Saúde de Vitória (Semus), a liberação está sendo feita em respeito à nota técnica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgada na última semana, que estipulava que após dois testes PCR negativos para a Covid-19, os hóspedes estariam liberados para deixar o hotel. 

Dessa forma, os hóspedes monitorados que já tiveram esse segundo resultado foram liberados. O hotel segue interditado e os três indianos seguem isolados no local.

De acordo com a prefeitura, as Vigilâncias Municipal e Estadual continuam monitorando os demais hóspedes e funcionários e aguardando o resultado da segunda amostra dos demais testados.  As equipes da Sesa e da Semus permanecem restringindo a entrada e saída de pessoas no local.

Todos os trabalhadores e hóspedes do hotel foram testados, independente de terem tido contato direto ou não com os indianos. Ainda estão mantidos em monitoramento quem não teve o segundo resultado negativo pronto.

A Sesa também confirmou, em nota, que alguns dos hóspedes que já tiveram o resultado dos dois testes de RT-PCR negativos para a Covid-19 foram liberados para deixarem o hotel. A secretaria informou que as Vigilâncias Municipal e Estadual continuam monitorando os demais hóspedes e funcionários que coletaram a primeira amostra neste sábado (29) e que uma atualização referente a todos os resultados será divulgada em breve.

A Gazeta também procurou a assessoria do hotel, mas ainda não houve posicionamento. 

ENTENDA O CASO

Dois indianos hospedados em um hotel em Vitória, que foi interditado após um deles testar positivo para Covid-19, estão no Espírito Santo desde a última terça-feira (25). Um terceiro passageiro do país asiático desembarcou depois, na quinta-feira (27).

Segundo uma agência marítima que presta serviço de assessoria às empresas de navegação no Estado, o trio foi contratado para trabalhar em um navio que transporta minério de ferro.

Conforme noticiou A Gazeta, segundo o diretor da agência, Roberto Garofalo, o homem de máquinas (mecânico) e o terceiro imediato chegaram de avião ao Estado na última terça-feira. Já o comandante, chegou por volta de 1h de quinta-feira.

Roberto detalhou que o indiano infectado com o novo coronavírus é o mecânico. Na tarde de sexta-feira (28), o governo do Estado divulgou que o material coletado do estrangeiro que testou positivo foi encaminhado à Fiocruz, para sequenciamento genômico. Só assim, será possível saber se a infecção é pela variante indiana, considerada perigosa, por ser mais transmissível e agressiva.

A Secretaria de Estado da Saúde informou que o indiano apresenta sintomas da Covid-19. Já o diretor da agência marítima que acompanha a situação dos profissionais estrangeiros diz que, desde quando chegaram ao Estado, os marítimos estão assintomáticos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais