> >
Homem é preso no ES após quebrar letreiro turístico em Praia Grande

Homem é preso no ES após quebrar letreiro turístico em Praia Grande

Imagens de câmeras de videomonitoramento mostram o momento do ato de vandalismo que provocou sentimento de indignação aos moradores do local. Prefeitura informou que o suspeito foi preso na manhã desta quarta-feira (16)

Publicado em 16 de setembro de 2020 às 11:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Homem quebra letreiro de praia em Fundão
Homem quebra letreiro de praia em Fundão. (Imagens obtidas pela TV Gazeta)

Um homem quebrou o letreiro turístico de Praia Grande, no município de Fundão, na madrugada desta quarta-feira (16). O vídeo enviado pela Prefeitura de Fundão à TV Gazeta revela o momento do ato de destruição que impressionou muitas pessoas da região. O suspeito foi preso, segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura passadas para a TV Gazeta.

No vídeo, o letreiro que ficava na calçada encontra-se na areia da praia. Além disso, é possível observar o vândalo derrubando a placa com chutes. A estrutura – que formava a frase "Eu amo (símbolo de coração) Praia Grande"– era muito utilizada por turistas e moradores para tirar fotos.

 Na manhã desta quarta-feira, moradores puderam conferir o que sobrou do resto da placa. Um deles, indignado, filma a situação do letreiro que favorecia o turismo e valorizava a região. "É vergonhoso", comenta no vídeo.

O letreiro era a porta de entrada para a praia localizada em Fundão. Muitas pessoas, que visitavam o local, faziam questão de tirar uma foto de recordação. Segundo a prefeitura, a estrutura simbolizava uma identificação que resgatava o sentimento de pertencimento da população regional e o fortalecimento do turismo. No entanto, com o ato de vandalismo, esse sentimento foi apagado.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Fundão afirmou para a TV Gazeta ter recebido a informação de que o suspeito de quebrar a placa foi preso na manhã desta quarta-feira.

Confira abaixo o antes e o depois do letreiro turístico de Praia Grande:

undefined(Imagens obtidas pela TV Gazeta)

Com informações da TV Gazeta

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais