> >
Novo Skate Park de Linhares é pichado por vândalos antes mesmo de ser inaugurado

Novo Skate Park de Linhares é pichado por vândalos antes mesmo de ser inaugurado

De acordo com a prefeitura, imagens de duas câmeras de segurança instaladas no local, que está na fase final de obras, ajudaram a identificar os autores

Publicado em 2 de agosto de 2020 às 15:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Novo Skate Park de Linhares é pichado por vândalos antes mesmo de ser inaugurado
Local foi alvo dos atos de vandalismo na madrugada da última sexta-feira (31). (Prefeitura de Linhares/Divulgação)

Um espaço preparado para a prática de lazer virou alvo de vândalos antes mesmo de ser entregue à comunidade. O novo Skate Park localizado em Linhares, no Norte do Estado, teve várias áreas pichadas na madrugada da última sexta-feira (31).

O local, que está na fase final das obras, é fechado por tapumes para evitar a entrada de pessoas não autorizadas, mas nem isso foi suficiente para evitar a ação dos vândalos. De acordo com a Prefeitura de Linhares, o local possui câmeras de segurança, que já ajudaram a identificar os autores das pichações.

Ainda segundo a prefeitura, as imagens serão entregues à Polícia Civil, que vai investigar o caso e tomar as medidas cabíveis.

O secretário de Cultura, Turismo e Esporte e Lazer de Linhares, Ivan Salvador Filho, reforçou que a comunidade pode denunciar ações como essas. “É muito triste nos depararmos com cenas como estas. A prefeitura tem investido na construção de espaços públicos que fomentam o lazer, a cultura e o esporte. E o que esperamos é o zelo e a responsabilidade de todos na conservação desses equipamentos, pois se tratam de um bem público, construído com recursos públicos, fruto do pagamento de impostos dos cidadãos. Por isso pedimos: não se cale diante do vandalismo. Denuncie”, pediu.

Novo Skate Park de Linhares é pichado por vândalos antes mesmo de ser inaugurado
Segundo a Prefeitura de Linhares, o Skate Park está em fase final de obras. (Prefeitura de Linhares/Divulgação)

DENÚNCIAS

A população pode denunciar atos de vandalismo por meio dos telefones (27) 3372 2120, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, no 153 da Guarda Civil Municipal ou pelo 190 da Polícia Militar. Não é preciso se identificar.

Este vídeo pode te interessar

Além disso, o município ainda conta com apoio da Guarda Municipal através das câmeras da Central de Videomonitoramento espalhadas pela cidade.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais