> >
Guarapari cria rota de trânsito para vacinar idosos entre 80 e 84 anos

Guarapari cria rota de trânsito para vacinar idosos entre 80 e 84 anos

A medida foi criada para facilitar o fluxo dos veículos durante a vacinação em formato drive thru, quando a pessoa não precisa sair do carro para ser imunizada

Publicado em 2 de março de 2021 às 09:10- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
 A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos.
A vacinação dos idosos acontece até quarta-feira (3) em Guarapari. (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Autor - Isaac Ribeiro
Isaac Ribeiro
Repórter de Cotidiano / [email protected]

Para facilitar o acesso dos idosos de 80 a 84 anos ao ponto de vacinação contra a Covid-19, Guarapari criou uma rota de trânsito destinada aos veículos que terão como destino o Complexo Esportivo Maurice Santos, localizado no bairro Muquiçaba.

Para evitar aglomeração, o município adotou o formato de drive thru. Nessa modalidade, não é preciso sair do carro para receber a dose da vacina. O serviço está disponível das 8h às 12h até esta quarta-feira (3). De acordo com a prefeitura, é preciso levar CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência em nome do vacinado ou do responsável.

A rota será iniciada pela Rua Augusto Gotardo (atrás da Moto Litoral). Em seguida o motorista deve virar à esquerda, na Avenida Adamastor Antônio da Silva, conhecida também como Avenida Guarapari, até chegar ao Complexo Esportivo.

A Secretaria Municipal de Postura e Trânsito (Septran) “orienta os condutores a não estacionarem em fila dupla para não gerar transtornos no trânsito, lembrando que essa prática é ato irregular, passível de autuação”, informa a prefeitura, por nota.

Guarapari cria rota de trânsito
Prefeitura de Guarapari criou uma rota para facilitar vacinação de idosos. (Reprodução/PMG)

REDUÇÃO DE INTERNAÇÕES

Uma projeção da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) indica que a vacinação de idosos ao longo dos dois primeiros meses do ano deve começar a produzir efeitos positivos a partir de abril.

A estimativa é que na faixa etária acima dos 80 anos, para a qual já terá sido dada a segunda dose da vacina contra a Covid-19, haja redução do número de internações e, consequentemente, de mortes provocadas pela doença.

Desde o início da pandemia, essa faixa etária concentrou quase 30% das mortes decorrentes da Covid-19 no Espírito Santo. Dos 6.432 óbitos registrados até esta segunda-feira (1º), 1.811 atingiram pessoas a partir dos 80 anos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais