> >
Governo do ES abre mais 47 leitos para Covid-19 no Hospital Dório Silva

Governo do ES abre mais 47 leitos para Covid-19 no Hospital Dório Silva

A ocupação de leitos de UTI no Espírito Santo chegou a 95,99% neste sábado (27).Ao anunciar a expansão, governador, Renato Casagrande, disse que o Estado "está no limite"

Publicado em 27 de março de 2021 às 09:52- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Novos leitos vão atender pacientes com Covid-19, no Hospital Dório Silva, na Serra. (Divulgação)

Com o avanço da pandemia e os hospitais sob forte pressão, o governador do Espírito SantoRenato Casagrande, anunciou na manhã deste sábado (27) a abertura de 47 leitos para atender pacientes com Covid-19 no Hospital Dório Silva, na Serra. 

De acordo com Casagrande, são 20 leitos de UTI, 15 semi-intensivos e 12 de enfermaria. A ocupação dos leitos de UTI chegou a 95,99% neste sábado. Na enfermaria, a taxa é de 81,75%. Nas redes sociais, o chefe do Executivo disse que o Estado "está no limite".

Na noite desta sexta-feira (26), o setor da saúde do Espírito Santo contava com 32 leitos de UTI disponíveis para atender a pacientes de todo o Estado, sendo que o total disponibilizado pelo governo era de 823, até esta sexta-feira (26). O censo de leitos da Covid-19 publicado pelo governo do Estado ainda não foi atualizado neste sábado.

Percentualmente, a taxa de ocupação de leitos de UTI estava em 90,55% na quinta-feira (25), passou para 96,11% nesta sexta-feira, segundo os dados da Sesa. Neste sábado, a ocupação dos leitos de UTI chegou a 95,99%.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais