ASSINE

Lojas de chocolate no ES podem abrir, mas em shoppings só por delivery

De acordo com o governo do Estado, esses estabelecimentos são classificados como comércio alimentício, que é uma atividade essencial

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 26/03/2021 às 18h30
Ovos de Páscoa serão doados a 800 instituições do Brasil
Lojas de chocolate na Páscoa. Crédito: Agência Brasil

A Páscoa é celebrada na próxima semana, no dia 4 de abril e, mesmo em meio à pandemia do coronavírus, a tradição de presentar familiares e pessoas queridas com chocolates permanece. E no Espírito Santo, apesar do decreto de quarentena valer até o dia da Páscoa, as lojas especializadas na venda de chocolates poderão funcionar, algumas inclusive com atendimento presencial.

Segundo o governo do Estado, por se encaixarem na classificação de comércio de alimentos, que é uma atividade essencial, as lojas de chocolates poderão ficar abertas e, na maioria dos casos, com atendimento presencial.

A exceção, porém, são as lojas localizadas dentro de shoppings, galerias ou centros comerciais. Isso porque estes estabelecimentos, por serem espaços fechados, devem permanecer fechados durante o período da quarentena.

Segundo o governo explicou, nestes casos, as lojas poderão realizar vendas no formato de delivery, sem atendimento presencial, assim como bares e restaurantes. 

Para tentar frear o avanço do coronavírus e um colapso do sistema de saúde do Espírito Santo, o governador Renato Casagrande anunciou, durante pronunciamento na quinta-feira (25), medidas mais restritivas para o Estado. Alguns serviços antes considerados como essenciais perderão essa classificação e, assim, deverão permanecer fechados durante o período da quarentena. Confira a lista:

  • Comércio atacadista
  • Lojas de material de construção;
  • Lojas de autopeças, reparação e oficina mecânica de veículos;
  • Agências bancárias (com exceção do pagamento de auxílios);
  • Casas lotéricas;
  • Atividades de pesca no mar.

O transporte coletivo também será suspenso em todo o Estado a partir de domingo (28) até o próximo dia 4. A medida vale para todas as modalidades, incluindo ônibus municipais, intermunicipais e interestaduais. Além do sistema ferroviário, que liga Cariacica a Belo Horizonte (MG).

A Gazeta integra o

Saiba mais
Espírito Santo Páscoa Governo do ES Coronavírus Coronavírus no ES espírito santo Comércio Quarentena no es

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.