> >
Exército ajuda na desinfecção de unidades de saúde em Fundão

Exército ajuda na desinfecção de unidades de saúde em Fundão

Trabalho começou na manhã desta quarta-feira (3). Ao todo, 30 homens farão a higienização de quatro unidades de saúde

Publicado em 3 de junho de 2020 às 14:56

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Exército é enviado para ajudar na desinfecção de unidades de saúde em Fundão
Exército é enviado para ajudar na desinfecção de unidades de saúde em Fundão. (Reprodução | TV Gazeta)
Exército ajuda na desinfecção de unidades de saúde em Fundão

Trinta militares do Exército Brasileiro estão ajudando a higienizar unidades de saúde de Fundão, na Grande Vitória, contra o novo coronavírus. O caminhão com o grupo chegou por volta de 10h desta quarta-feira (3) no município.

Fundão, até a última atualização do Painel Covid-19 do Governo do Estado, tem 138 casos confirmados e oito mortes causadas pela Covid-19.

A cidade, que tem população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 21.509 pessoas, já esteve entre os 20 municípios com a maior mortalidade pelo vírus no país.

Os militares foram treinados para a ação e já chegaram no município usando roupas de proteção. Eles fizeram higienização de quatro unidades da sede do município e nas localidades de Timbuí e Praia Grande.

Exército ajudará na desinfecção de unidades de saúde em Fundão
Exército ajudará na desinfecção de unidades de saúde em Fundão. (Divulgação | TV Gazeta)

Para fazer a limpeza, os militares usam borrifadores e aplicam nas unidades uma mistura de hipoclorito de sódio. A ajuda do Exército no município, segundo a Prefeitura, foi oferecida pela instituição.

A administração municipal já estava fazendo o trabalho de higienização dos espaços, mas, como grande parte dos servidores de Fundão tem mais de 60 anos e está no grupo de risco da doença, os trabalhadores estavam sobrecarregados.

“Nós temos vários servidores com idade acima de 60 anos e estão em casa, então o Exército está nos ajudando a combater o coronavírus”, disse o prefeito Joilson Rocha Nunes (PDT).

De acordo com o secretário de Saúde do município, Fernando Gustavo da Vitória, para evitar que o número de casos continuasse crescendo, a Prefeitura isolou áreas de convivência e pediu que a população não vá à praia.

“Quando Fundão estava entre os 20 municípios com o maior índice de mortalidade, a gente tinha uma taxa de isolamento social considerada baixa. Agora a gente tem conseguido manter uma média de isolamento de 55%”, explicou o secretário.

Com informações de André Falcão e Luiza Marcondes para o G1 ES

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais