Repórter / ana.saraiva@redegazeta.com.br
Publicado em 26 de maio de 2025 às 17:18
Em clima de festa, seis estudantes de uma escola de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, retornaram à cidade nesta segunda-feira (26) após vencerem um campeonato mundial de robótica no México, na América do Norte. A equipe Tech Dragons se classificou para participar do First Tech Challenge Premier México, que aconteceu entre a última quinta-feira (22) e sábado (24), reunindo grupos de diversas partes do mundo.
Os campeões foram recebidos com direito a desfile em carro aberto do Corpo de Bombeiros pela cidade e festa na chegada à escola, localizada no bairro Alto Monte Cristo. Nos vídeos divulgados pela escola (veja acima), os jovens chegam em grande estilo com o troféu e são aplaudidos pelos colegas, professores e funcionários do Sesi, onde estudam e participam do projeto.
A equipe, orientada pelo professor de robótica Leandro Bayerl, já vem colecionando conquistas em 2025. Nesta edição do FTC Challenge, eles foram desafiados a explorar soluções para um ambiente subaquático fictício.
Leandro Bayerl
Professor de robótica responsável pelo projetoEm março, os Tech Dragons levaram o pódio da etapa nacional do First Tech Challenge, que aconteceu no Torneio Sesi de Robótica, em Brasília.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta