A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Prefeitura restringe circulação de caminhões e veículos pesados em Colatina

Publicado em 26/05/2025 às 16h12
Prefeitura restringe circulação de caminhões e veículos pesados em Colatina
Prefeitura restringe circulação de caminhões e veículos pesados em Colatina Crédito: Prefeitura de Colatina

O prefeito de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, Renzo Vasconcelos (PSD), assinou um decreto nesta segunda-feira (26) que restringe a circulação de caminhões e veículos pesados nos dias úteis, durante os horários de maior movimento no município. A decisão ocorre após o aumento do fluxo de veículos pesados desde a interdição parcial da ponte Fontenelle, que fica sobre o Rio Doce, no km 82 da BR 259, e liga Baixo Guandu a Colatina, em 12 de março deste ano. A prefeitura informou que a decisão "pretende melhorar a fluidez do trânsito e garantir a segurança da população".

À reportagem, a administração informou que placas de sinalização estão sendo instaladas nesta segunda (26) e terça-feira (27). Na quarta-feira (28), será realizada uma audiência pública entre o Ministério Público, o DNIT e a Prefeitura, para tratar de informações sobre a obra na ponte que impactou o trânsito no município. A fiscalização, segundo a prefeitura, começa para valer na quinta-feira (29).

O município acrescentou que o decreto" terá validade enquanto durar a interdição da ponte ou até nova reavaliação da Secretaria Municipal de Trânsito", e que a "fiscalização será feita pela Guarda Civil Municipal, com apoio da Polícia Militar. Motoristas que descumprirem a norma estarão sujeitos a multa, quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e remoção do veículo, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro", informou a prefeitura. 

Publicidade