> >
ES tem 41 óbitos em investigação e deve encerrar maio com 600 mortes

ES tem 41 óbitos em investigação e deve encerrar maio com 600 mortes

Afirmação foi feita pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira (29)

Publicado em 29 de maio de 2020 às 17:07

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Cemitério Jardim da Saudade, em Nova Rosa da Penha, Cariacica
ES tem 41 mortes em investigação pelo novo coronavírus. (Claudio Postay/Prefeitura de Cariacica)
ES tem 41 óbitos em investigação e deve encerrar maio com 600 mortes

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira (29), o secretário de Estado da Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes, revelou que o Estado tem 41 óbitos em investigação, e que maio deve encerrar com cerca de 600 mortes.

Aspas de citação

O Espírito Santo tem, hoje, 41 mortes em investigação pelo novo coronavírus

Nésio Fernandes
Secretário de Estado da Saúde do Espírito Santo
Aspas de citação

Além da afirmação, Nésio também respondeu questões sobre as dificuldades de realizar os testes da Covid-19 no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). O subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, destacou que a falta de um insumo em todo o país para a coleta do material, fez com que muitos exames ficassem represados.

Aspas de citação

Tivemos, de fato, uma situação de desabastecimento no Brasil de um insumo necessário, para coletar o material de dentro do tubo recebido no Lacen

Luiz Carlos Reblin
Subsecretário de Vigilância em Saúde
Aspas de citação

Ele afirmou que, através do Ministério da Saúde, o material foi encaminhado para o Paraná, e que agora o Estado aguarda informações para liberar os resultados.

"No início da semana que vem, teremos essa informação por parte do laboratório do Paraná. Retornamos ao Lacen, depois da normalização do insumo, com procedimentos emergenciais", completou Nésio.

Agora, segundo o secretário, exames em pacientes internados e em pessoas que morreram pelo novo coronavírus ficam prontos em um prazo de 24 a 36 horas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais