> >
Doses da vacina da Pfizer para crianças devem chegar ao ES na sexta (14)

Doses da vacina da Pfizer para crianças devem chegar ao ES na sexta (14)

De acordo com o Ministério da Saúde, o voo com as doses que serão usadas para vacinar as primeiras crianças capixabas vai decolar em Guarulhos por volta das 22h45 desta quitnta (13) e deve chegar a Vitória por volta das 0h15 de sexta (14)

Publicado em 13 de janeiro de 2022 às 11:17

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

As doses da vacina da Pfizer contra Covid-19 para crianças de cinco a 11 anos chegaram ao Brasil na madrugada desta quinta-feira (13) e serão distribuídas aos estados ao longo do dia. Segundo o Ministério da Saúde, o Espírito Santo deve receber as doses no início da madrugada de sexta (14).

De acordo com o ministério, o voo com as doses que serão usadas para vacinar as primeiras crianças capixabas vai decolar no Aeroporto de Guarulhos (SP) por volta das 22h45 desta quinta (13) e deve chegar a Vitória por volta das 0h15 de sexta (14).

De acordo com o secretário de Saúde do ES, Nésio Fernandes, ainda nesta sexta (14) e no sábado (15) as doses começarão a ser aplicadas nas crianças.

O número de doses que será recebido por cada estado não foi divulgado pelo ministério.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o Espírito Santo tem 393.089 crianças na faixa etária de 5 a 11 anos.

O frasco da Pfizer para crianças terá cor laranja.
O frasco da Pfizer para crianças terá cor laranja. (Paul Hennessy/ SOPA Images/ Sipa USA)

A vacina pediátrica tem diferenças em relação à que foi aplicada nos adultos. Por isso, o governo federal adquiriu uma versão específica do produto com dosagens e frascos diferentes, apesar de o princípio ativo ser o mesmo.

De acordo com o governo federal, a vacinação infantil ocorrerá:

  • Em ordem decrescente de idade (das crianças mais velhas para as mais novas), com prioridade para quem tem comorbidade ou deficiência permanente e para crianças quilombolas e indígenas
  • Sem necessidade de autorização por escrito, desde que pai, mãe ou responsável acompanhe a criança no momento da vacinação
  • Com intervalo de oito semanas – um prazo maior que o previsto na bula, de três semanas.

*Com informações do G1 ES

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais