> >
Criança morre após se afogar em caixa-d’água em Presidente Kennedy

Criança morre após se afogar em caixa-d’água em Presidente Kennedy

Menino foi identificado como Riquelme Cabral, de um ano e nove meses de idade; Guarda Municipal disse que ele se afogou na caixa que fica no quintal de casa

Publicado em 8 de julho de 2022 às 19:15

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Um menino de apenas um ano e nove meses, identificado como Riquelme Cabral, morreu nesta sexta-feira (8), após se afogar em uma caixa-d’água no quintal da casa em que morava. A residência fica na comunidade de Jaqueira, no município de Presidente Kennedy, no Sul do Estado.

Segundo a Guarda Municipal, a família chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e o menino foi atendido no local pelo médico do posto de saúde da comunidade. Depois, foi transferido para o Pronto Atendimento (PA), na sede do munícipio, onde teve a morte confirmada.

Criança morre após se afogar em caixa d’água em Presidente Kennedy
O menino Riquelme Cabral, de um ano e nove meses. (Redes sociais)

Em contato com a produção da TV Gazeta Sul, o avô dele, Joel da Silva Santos, disse que o velório e o sepultamento do neto vão ocorrer na manhã deste sábado (9). Apesar de questionado, ele não soube dizer exatamente como o afogamento aconteceu, pois não estava no local.

Procurada pela reportagem de A Gazeta, a Polícia Civil informou que o corpo do menino foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim para ser necropsiado e liberado aos familiares. “O caso seguirá sob investigação”, completou, em nota.

O QUE DIZ A PREFEITURA

De acordo com a Prefeitura de Presidente Kennedy, uma vizinha acionou o posto de saúde da comunidade de Jaqueira. A enfermeira e o médico da unidade foram ao local e prestaram os primeiros socorros. Durante 20 minutos, eles teriam tentado reanimar a criança.

O município explicou que, em seguida, chegaram à casa do menino as ambulâncias do PA e do Samu. Eles também prestaram socorro, mas não conseguiram reanimar o menino.

Ainda de acordo com a prefeitura, a vítima foi encaminhada ao  pronto-atendimento, pois já tinha dado entrada no sistema municipal de saúde. A administração confirmou que a causa da morte foi afogamento, mas não tem detalhes de como o acidente aconteceu.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais