Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Imunização

Covid-19: ES libera 4ª dose da vacina para público a partir de 18 anos

Informação foi divulgada pelo governador Renato Casagrande (PSB) por meio de seu perfil no Twitter, na tarde desta quinta-feira (14)

Publicado em 14 de Julho de 2022 às 17:58

Vinicius Zagoto

Publicado em 

14 jul 2022 às 17:58
Vacinas servem como escudo para proteção contra doenças
Vacinas servem como escudo para proteção contra doenças Crédito: Pexels
O segundo reforço da vacina contra a Covid-19, a quarta dose, começará a ser aplicado em toda a população com 18 anos ou mais a partir desta sexta-feira (15) no Espírito Santo. A informação foi divulgada pelo governador Renato Casagrande (PSB), na tarde desta quinta-feira (14), por meio de seu perfil no Twitter. 
Na publicação, o governador evidenciou que as vacinas são seguras e eficazes e que o Estado vai seguir cuidando de todos os capixabas, apostando na ciência e fortalecendo o Sistema Único de Saúde (SUS)
Até o momento, a quarta dose estava disponível para o público com mais de 30 anos, desde o dia 18 de junho. 
De acordo com a Sesa, mais de 126 mil capixabas de 18 a 29 anos poderão tomar a segunda dose de reforço contra a Covid-19. A Resolução 119/2022 da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), publicada nesta quinta-feira (14), aprova a vacinação para todas as pessoas com 18 anos de idade ou mais, independente do imunizante utilizado no primeiro reforço.
A vacina a ser utilizada deverá ser, preferencialmente, da plataforma de vetor viral (AstraZeneca ou Janssen), independente do imunizante aplicado anteriormente, exceto gestantes ou puérperas. Nesta condição, deve-se utilizar o imunizante Pfizer, e caso não estiver disponível, poderá ser utilizada a vacina Coronavac como dose de reforço.
A Secretaria da Saúde informa que o Estado possui vacinas suficientes em estoque para iniciar a vacinação.

Arquivos & Anexos

RESOLUÇÃO N° 119/2022 - CONTINUAÇÃO

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Corporis voluptates eos, exercitationem id, voluptatem ex nostrum ab sit corrupti, magni non temporibus alias rem reprehenderit quis doloremque harum aperiam similique animi culpa impedit.
Tamanho do arquivo: 3mb
Baixar

TEMPO PARA A QUARTA DOSE

Confira abaixo após quanto tempo a população a partir dos 18 anos pode receber a segunda dose de reforço no Estado.
Resolução da Sesa publicada nesta quinta-feira (14) Crédito: Sesa

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Tarot do dia: previsão para os 12 signos em 05/05/2026
Imagem de destaque
A rede clandestina que contrabandeia tecnologia da Starlink para combater apagão de internet no Irã
Imagem de destaque
Pix, minerais críticos e tarifas: o que o governo Lula quer discutir com Trump na economia

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados