> >
Covid-19: 2,5 mil moradores de rua serão vacinados no ES

Covid-19: 2,5 mil moradores de rua serão vacinados no ES

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (26) pelo governador Renato Casagrande

Publicado em 26 de maio de 2021 às 13:15

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Como a vacina só pode ser armazenada por um período máximo de cinco dias, a prefeitura abriu para pessoas de 30 a 59 anos com comorbidades
Vacina contra a Covid-19. (Márcia Leal/PMCI)

Até o final desta semana, cerca de 2,5 mil pessoas que estão em situação de rua vão ser imunizadas contra a Covid-19 no Espírito Santo. O público está incluído no grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. 

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (26), durante o ato simbólico que marcou o início da vacinação dos rodoviários no Palácio Anchieta. “Ainda esta semana iniciaremos a vacinação da população de rua”, disse o governador Renato Casagrande.

Para imunizar a população de rua, vão ser utilizadas doses da reserva técnica que o Espírito Santo recebe. “Tomamos a decisão de fazermos um processo mais adiantado com a reserva técnica. Os funcionários da saúde tem sido cuidadosos e não temos tido perdas de doses. E quanto mais conseguirmos adiantar a vacinação, melhor para todos nós”, explicou o governador.

Ainda não há informações sobre como será a imunização dos que vivem nas ruas, em quais locais ela ocorrerá e se vai abranger moradores de todos os municípios.  Mais detalhes serão divulgados nos próximos dias. 

PORTUÁRIOS SERÃO OS PRÓXIMOS

A imunização dos aeroportuários - que atuam em aeroportos -, e dos portuários, no Espírito Santo deve começar a  partir da próxima semana. As duas categorias, explicou Casagrande, foram incluídas no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Para eles o Ministério da Saúde já enviou as doses da vacina contra a Covid-19. São cerca de 18 mil para os portuários e 900 para os aeroportuários.

Também está sendo avaliada a antecipação da imunização dos assistentes sociais, discussão que ainda está sendo realizada com o governo estadual. A intenção também é, quando for concluída a imunização dos rodoviários, ampliar para outros segmentos, como motoristas de caminhão, de aplicativos, de táxi, de vans, dentre outros.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais