ASSINE

Correios realizam mutirão de entrega neste fim de semana no ES

No Espírito Santo,  a paralisação parcial dos funcionários da empresa teve início no último dia 18; força-tarefa ocorre em todo o país

Publicado em 22/08/2020 às 15h05
Atualizado em 22/08/2020 às 15h09
Entrega dos Correios
Greve dos Correios segue por tempo indeterminado. Crédito: Freepik

Os Correios no Espírito Santo estão realizando neste fim de semana um mutirão de entrega. Segundo a empresa, a força-tarefa faz parte de um plano de contingência que tem o objetivo de minimizar os impactos à população diante da paralisação parcial de funcionários.

“Com o apoio dos empregados da área administrativa, que vão auxiliar na operação, e o remanejamento de veículos – entre outras medidas, a expectativa da empresa é realizar a entrega de um volume quatro vezes maior de encomendas, em fins de semana”, diz o comunicado dos Correios em seu site. O mutirão também foi confirmado pela assessoria dos Correios no Estado. 

AGÊNCIAS

A empresa afirma que as agências estão abertas com a oferta de serviços e produtos, como Sedex e PAC, e que continuam sendo postados e entregues. Os Correios informam, ainda, que permanecem temporariamente suspensos os serviços com hora marcada, medida em vigor desde o anúncio da pandemia do novo coronavírus.

Para mais informações, os clientes podem entrar em contato pelos telefones 3003.0100 e 0800.725.0100 ou pelo endereço http://www.correios.com.br/fale-com-os-correios

PARALISAÇÃO

Na segunda-feira (17), a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (FENTECT) decidiu entrar em greve. No Espírito Santo, a paralisação foi deflagrada para início à meia-noite do dia 18.

Mesmo em greve, um levantamento divulgado pela empresa, na última quinta-feira (20) apontou que, no Espírito Santo, 83% do efetivo está trabalhando. Nesta sexta-feira (21), o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o acordo de trabalho de forma definitiva. Os empregados prometem intensificar o movimento de paralisação.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Espírito Santo espírito santo greve Correios

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.