> >
Correios realizam mutirão de entrega neste fim de semana no ES

Correios realizam mutirão de entrega neste fim de semana no ES

No Espírito Santo,  a paralisação parcial dos funcionários da empresa teve início no último dia 18; força-tarefa ocorre em todo o país

Publicado em 22 de agosto de 2020 às 15:05

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Entrega dos Correios
Greve dos Correios segue por tempo indeterminado. (Freepik)

Os Correios no Espírito Santo estão realizando neste fim de semana um mutirão de entrega. Segundo a empresa, a força-tarefa faz parte de um plano de contingência que tem o objetivo de minimizar os impactos à população diante da paralisação parcial de funcionários.

“Com o apoio dos empregados da área administrativa, que vão auxiliar na operação, e o remanejamento de veículos – entre outras medidas, a expectativa da empresa é realizar a entrega de um volume quatro vezes maior de encomendas, em fins de semana”, diz o comunicado dos Correios em seu site. O mutirão também foi confirmado pela assessoria dos Correios no Estado. 

AGÊNCIAS

A empresa afirma que as agências estão abertas com a oferta de serviços e produtos, como Sedex e PAC, e que continuam sendo postados e entregues. Os Correios informam, ainda, que permanecem temporariamente suspensos os serviços com hora marcada, medida em vigor desde o anúncio da pandemia do novo coronavírus.

Para mais informações, os clientes podem entrar em contato pelos telefones 3003.0100 e 0800.725.0100 ou pelo endereço http://www.correios.com.br/fale-com-os-correios

PARALISAÇÃO

Na segunda-feira (17), a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (FENTECT) decidiu entrar em greve. No Espírito Santo, a paralisação foi deflagrada para início à meia-noite do dia 18.

Este vídeo pode te interessar

Mesmo em greve, um levantamento divulgado pela empresa, na última quinta-feira (20) apontou que, no Espírito Santo, 83% do efetivo está trabalhando. Nesta sexta-feira (21), o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o acordo de trabalho de forma definitiva. Os empregados prometem intensificar o movimento de paralisação.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais