> >
Coronavírus no ES: Piúma passa a fazer parte do grupo de risco alto

Coronavírus no ES: Piúma passa a fazer parte do grupo de risco alto

Com a nova classificação, que passa a valer na segunda-feira (1º), a prefeitura terá de adotar medidas mais restritivas à circulação de pessoas

Publicado em 30 de maio de 2020 às 16:14

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prefeitura de Piúma vai contratar guarda-vidas para o verão
Piúma. (Fernando Madeira)

O município de Piúma, no Litoral Sul do Espírito Santo, passa a fazer parte do grupo de cidades de risco alto para transmissão do novo coronavírus. A mudança foi divulgada pelo Governo do Estado na tarde deste sábado (30). Com a nova classificação, que passa a valer na segunda-feira (1º), a prefeitura da cidade terá de adotar medidas mais restritivas à circulação de pessoas.

De acordo com o governo, agora são 12 municípios enquadrados no risco alto. Além de Piúma, Boa Esperança, Cariacica, Fundão, Marataízes, Marechal Floriano, Presidente Kennedy, Santa Teresa, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória, integram o grupo. Outros 52 cidades estão em risco moderado e 14 em risco baixo.

Piúma, que tem pouco mais de 21 mil habitantes, tem até o início da tarde deste sábado, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), 76 casos confirmados e uma morte. A mudança começa a valer a partir da próxima segunda-feira (1º) e irá até o domingo (07).

A Matriz de Risco, elaborada pelo Governo do Estado, leva em conta critérios de classificação o coeficiente de incidência de casos confirmados nos municípios, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), os índices de isolamento social e de letalidade da doença, além do percentual da população acima dos 60 anos – considerado como grupo de risco.

A Prefeitura de Piúma foi procurada pela reportagem, mas não respondeu à demanda até a publicação desta matéria.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais