> >
Com coronavírus, primeira-dama do ES tem alta de hospital e está em casa

Com coronavírus, primeira-dama do ES tem alta de hospital e está em casa

Diagnosticada com Covid-19, Maria Virgínia Casagrande precisou ser internada. Governador Renato Casagrande também está com a doença e a mãe dele apresenta sintomas do novo coronavírus

Publicado em 31 de maio de 2020 às 13:06

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 19/12/2018 - ES - Vitória - Renato Casagrande é diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) como governador do ES. Na foto, ele e a esposa Maria Virgínia na chegada ao TRE - Editoria: Política - Foto: Carlos Alberto Silva - GZ
Renato Casagrande e Maria Virgínia durante diplomação do governador pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) . (Carlos Alberto Silva - Data: 19/12/2018 Vitória - ES )

Após contrair o novo coronavírus e precisar ser internada, a primeira-dama do Espírito Santo, Maria Virgínia Casagrande, teve alta do hospital  neste domingo (31) e já se recupera em casa. A informação é da assessoria de imprensa do governador Renato Casagrande

Maria Virgínia começou a sentir os sintomas da Covid-19 após ser internada no Hospital Meridional, em Cariacica, para tratar de um pequeno acidente vascular cerebral (AVC).  Na segunda-feira (25), o governador afirmou, em sua primeira agenda pública após o diagnóstico, que a contaminação da esposa pode ter ocorrido durante o tratamento do derrame.

Na terça-feira (26), a primeira-dama teve uma piora no quadro clínico e precisou ser hospitalizada no Cias, da Unimed, onde permaneceu até este domingo (31), quando teve alta. Conforme noticiado por A Gazeta, durante a internação, a primeira-dama usou máscara de oxigênio para ajudar na respiração, mas não precisou ser entubada.

Além da primeira-dama, o governador também está com a doença e a mãe dele, Anna Venturim Casagrande, apresenta sintomas de Covid-19. Casagrande se recupera em casa, em isolamento, e Anna foi internada no Hospital Unimed com sintomas do novo coronavírus na semana passada, mas sobre o estado de saúde dela, a assessoria do governo estadual não informou detalhes. 

OUTROS CASOS

Três assessores do governador, que tiveram contato direto com ele, estão isolados. Um deles, o assessor de gabinete Adriano Zucolotto Martins testou positivo para Covid-19 e outros dois não apresentaram sintomas.

A vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes (PSB), passou a representar o governo em agendas públicas no Estado, ainda que por videoconferência.

Na última quinta-feira (28), o governador agradeceu, nas redes sociais, as mensagens de apoio e as orações para a recuperação dele e da esposa. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais