ASSINE

Chuva de granizo e ventania atingem o município de Mantenópolis

A Defesa Civil da cidade informou que foi acionada para atender ocorrências de destelhamento de residências no interior do município

Publicado em 08/10/2020 às 16h34
Atualizado em 08/10/2020 às 20h20

Depois de atingir alguns municípios do Estado nesta quarta-feira (7), a chuva de granizo voltou a ser registrada. No início da tarde desta quinta-feira (8), moradores de Mantenópolis, no Noroeste do Espírito Santo, ficaram assustados com as pedras de gelo. Além disso, uma ventania muito intensa foi registrada junto com a chuva. De acordo com a Defesa Civil, o órgão foi acionado para atender ocorrências de destelhamento de residências no interior da cidade.

De acordo com dados da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), Mantenópolis registrou 45 mm de chuva em apenas uma hora.

Chuva de granizo em de Mantenópolis
Chuva de granizo em de Mantenópolis. Crédito: Defesa Civil de de Mantenópolis

As equipes estão percorrendo algumas ruas da cidade e do interior para avaliar os estragos. Elas foram acionadas para atender ocorrências de destelhamentos de residências, mas ainda não chegaram aos locais atingidos. Quedas de árvores também foram registradas.

A Defesa Civil destacou também que ainda não consegue precisar o volume de chuva que atingiu a cidade. Moradores relataram que Mantenópolis ficou sem sinal de celular pouco depois do temporal. Ainda não há informações sobre a normalização do serviço  na região. 

RAIOS, TROVÕES E RELÂMPAGOS

Outro município do Noroeste capixaba que também registrou alguns fenômenos acompanhados da chuva foi Barra de São Francisco, cidade que faz divisa com Minas Gerais. Entre o fim da manhã e o início da tarde desta quinta-feira (8) foram registrados raios, relâmpagos e trovões. Não há registro de queda de granizo na sede do município.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Barra de São Francisco, não houve nenhum chamado referente aos fenômenos nesse período.

De acordo com o Coordenador da Defesa Civil de Mantenópolis, Hoslírio Neto, três casas foram destelhadas no Distrito de São José. Duas famílias ficaram desalojadas e foram para a residência de familiares.

Na ES 164, cinco árvores caíram. A rodovia que liga Mantenópolis a outras cidades, como Pancas e Alto Rio Novo, ficou fechada até o órgão concluir a limpeza da pista. O local já opera com trânsito normal.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Bombeiros Chuva no ES Mantenópolis chuva defesa civil temporal ES Norte

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.