> >
Catador de Sururu desaparece no mar na Ilha do Frade, em Vitória

Catador de Sururu desaparece no mar na Ilha do Frade, em Vitória

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros fazem buscas no local, mas ainda não encontraram o homem. Testemunhas contam que ele estava em pé nas pedras tentando arrancar os mariscos quando foi arrastado pela água e desapareceu

Publicado em 22 de maio de 2020 às 12:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 04/09/2019 - ES - Vitória - Ilha do Frade -  Fotos aéreas para o aniversário de Vitória - Editoria: Cidades - Foto: Felipe Mota - Fly Now - GZ
Fotos aéreas para o aniversário de Vitória - Editoria: Cidades - Foto: Felipe Mota - Fly Now - GZ. (Felipe Mota/Fly Now)

O catador de sururu Helder da Silva, de 30 anos, desapareceu após cair no mar na Ilha do Frade, em Vitória, na manhã desta sexta-feira (22). Mergulhadores do Corpo de Bombeiros fazem buscas no local, mas até o momento ainda não encontraram o homem. Testemunhas contam que ele estava em pé nas pedras tentando arrancar os mariscos quando foi arrastado pela água e desapareceu.

O local onde Helder foi arrastado pelo mar costuma ser frequentado por catadores de sururu. De acordo com apurações da TV Gazeta, que foi ao local, a vítima é de uma família de marisqueiros de Cariacica.  Eles acordam de madrugada para começar o trabalho cedo e chegam ao local por volta das 6h. Quando tudo aconteceu, por volta das 7h, a mãe e outros parentes de Helder também estavam com ele, mas ninguém conseguiu salvar o rapaz. 

Os familiares de Helder continuam acompanhando as buscas. Segundo o perfil oficial no Twitter do Corpo de Bombeiros,  cinco mergulhadores de segurança pública foram acionados para o chamado. Já a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), informou por nota que a ocorrência teve início às 7h, mas até o início da tarde desta sexta-feira (28), o marisqueiro não foi localizado. 

"O Corpo de Bombeiros Militar informa que na manhã dessa sexta-feira (22), por volta das 7h, foi acionado para realizar buscas a uma suposta vítima de afogamento, no mar da Ilha do Frade, em Vitória. De acordo com a testemunha, um homem catava mariscos, quando uma onda forte o lançou às pedras vindo a desaparecer no mar. Equipes foram até o local e ainda não conseguiram localizar o corpo. As buscas continuam em andamento", disse a nota. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais