> >
Caranguejos em esteira de bagagem de aeroporto? Teve, mas não em Vitória

Caranguejos em esteira de bagagem de aeroporto? Teve, mas não em Vitória

Vídeo que circulou nas redes sociais mostrava os crustáceos juntos das malas, o que gerou correria em meio aos passageiros; gravação foi atribuída ao episódio ocorrido em na Capital do ES

Publicado em 23 de março de 2023 às 18:19

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

O aeroporto de Vitória tornou-se notícia em diversos sites e nas redes sociais desde que um Guaiamum - uma espécie de caranguejo - na pista obrigou uma aeronave a arremeter. O caso aconteceu nessa segunda-feira (20).

Dentre as informações, começou a circular um vídeo onde caranguejos tomam conta de uma esteira de bagagens em um aeroporto que, segundo o post, seria o de Vitória. O vídeo é real, mas a verdadeira história e local são diferentes.

Segundo o jornal Metro, o incidente ocorreu em 2017 no Aeroporto Internacional de Nassau, que fica nas Bahamas, e foi provocado por uma uma caixa de gelo que quebrou no compartimento de bagagem, com isso, os animais foram liberados e tomaram conta da esteira.

Guaiamum encontrado na pista de pouso do Aeroporto de Vitória
Um Guaiamum na pista de pouso do Aeroporto de Vitória obrigou que a operação fosse suspensa por cerca de 10 minutos. (Leitor | A Gazeta)

A situação incomum acabou provocando alvoroço entre os passageiros, mas após alguns minutos de "caçada", todos os animais foram recapturados e acondicionados novamente.

Diferentemente de Bahamas, no aeroporto de Vitória apenas um caranguejo foi responsável por obrigar o avião a ficar mais de dez minutos no ar até o animal ser capturado e a pista liberada.

E, apesar do aeroporto estar situado em uma área onde a presença de crustáceos ser comum, ainda não houve registro do animal na esteira de bagagens ou em grande número como o de Bahamas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais