> >
Cachoeiro não vai retomar aulas presenciais na rede municipal em 2020

Cachoeiro não vai retomar aulas presenciais na rede municipal em 2020

Medida foi publicada nesta terça-feira (3), no Diário Oficial do município, e inclui atividades dos projetos esportivos educacionais. Segundo a prefeitura, o ano letivo de 2020 segue com atividades pedagógicas remotas

Publicado em 3 de novembro de 2020 às 10:38

Fotos de sala de aula vazia - banco de imagens
Sala de aula vazia Crédito: Freepik

As aulas presenciais nas escolas da rede pública municipal de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, não vão ser retomadas em 2020, seguindo suspensas até o fim do ano. A decisão – tomada em conjunto com Conselho Municipal de Educação – foi publicada nesta terça-feira (3), no Diário Oficial do município.

Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim explicou que a medida considera que o retorno das atividades nas escolas, neste momento, pode contribuir para um agravamento do cenário epidemiológico da Covid-19 no município. Por enquanto, o ano letivo de 2020 segue com atividades pedagógicas remotas.

De acordo com a prefeitura, a medida também atende à recomendação do Conselho Municipal de Educação, que tem entre seus membros representantes de pais de alunos, educadores e outros públicos da comunidade escolar.

A prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Educação trabalha na reorganização curricular das escolas municipais, com o objetivo de identificar os conteúdos e habilidades trabalhadas com os alunos de cada ano no período de atividades pedagógicas à distância.

A intenção é que os profissionais da educação tenham uma base atualizada do que ainda precisa ser trabalhado e reforçado em 2020 e aplicados no próximo ano letivo.

OUTRAS ATIVIDADES SUSPENSAS

Também continuam suspensas até o dia 31 de dezembro as atividades dos projetos esportivos educacionais e sociais públicos. No entanto, este retorno pode ser antecipado caso a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) estabeleça normas sanitárias disciplinando essas atividades.

No caso dos serviços prestados pelo Centro de Convivência Vovó Matilde e os serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a prorrogação é até o dia 30 de novembro.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais