> >
Cachoeiro não vai retomar aulas presenciais na rede municipal em 2020

Cachoeiro não vai retomar aulas presenciais na rede municipal em 2020

Medida foi publicada nesta terça-feira (3), no Diário Oficial do município, e inclui atividades dos projetos esportivos educacionais. Segundo a prefeitura, o ano letivo de 2020 segue com atividades pedagógicas remotas

Publicado em 3 de novembro de 2020 às 10:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fotos de sala de aula vazia - banco de imagens
Sala de aula vazia. (Freepik)

As aulas presenciais nas escolas da rede pública municipal de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, não vão ser retomadas em 2020, seguindo suspensas até o fim do ano. A decisão – tomada em conjunto com Conselho Municipal de Educação – foi publicada nesta terça-feira (3), no Diário Oficial do município.

Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim explicou que a medida considera que o retorno das atividades nas escolas, neste momento, pode contribuir para um agravamento do cenário epidemiológico da Covid-19 no município. Por enquanto, o ano letivo de 2020 segue com atividades pedagógicas remotas.

De acordo com a prefeitura, a medida também atende à recomendação do Conselho Municipal de Educação, que tem entre seus membros representantes de pais de alunos, educadores e outros públicos da comunidade escolar.

A prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Educação trabalha na reorganização curricular das escolas municipais, com o objetivo de identificar os conteúdos e habilidades trabalhadas com os alunos de cada ano no período de atividades pedagógicas à distância.

A intenção é que os profissionais da educação tenham uma base atualizada do que ainda precisa ser trabalhado e reforçado em 2020 e aplicados no próximo ano letivo.

OUTRAS ATIVIDADES SUSPENSAS

Também continuam suspensas até o dia 31 de dezembro as atividades dos projetos esportivos educacionais e sociais públicos. No entanto, este retorno pode ser antecipado caso a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) estabeleça normas sanitárias disciplinando essas atividades.

No caso dos serviços prestados pelo Centro de Convivência Vovó Matilde e os serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a prorrogação é até o dia 30 de novembro.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais