> >
Atores usam mímica para organizar fila em banco de Cariacica

Atores usam mímica para organizar fila em banco de Cariacica

Artistas fazem performances semelhantes às feitas em circos, usando a mímica, para ajudar as pessoas a manterem distanciamento e também na utilização correta das máscaras

Publicado em 7 de maio de 2020 às 09:59

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Os atores interagem com as pessoas nas filas dos bancos para ajudá-las a manter o distanciamento
Os atores interagem com as pessoas nas filas dos bancos para ajudá-las a manter o distanciamento. (Divulgação/Prefeitura de Cariacica)

Atores estão fazendo performances em estilo "clown", usando mímica, para ajudar a organizar a fila na Caixa Econômica Federal em Cariacica, na Grande Vitória. Os artistas interagem de forma lúdica com as pessoas que estão na fila em busca do auxílio emergencial de R$ 600.

A ação dos artistas do projeto "Cultura em Redes", da Secretaria Municipal de Cultura de Cariacica (Semcult), foi realizada pela primeira vez na quarta-feira (6) e será estendida para esta quinta (7) e sexta (8).

A proposta é disseminar informações e alertas sobre a pandemia do coronavírus usando a força do teatro. Além disso, os atores estarão distribuindo folhetos informativos na fila sobre como se proteger da Covid-19.

"Decidimos criar algumas cenas curtas e rápidas dessas situações para ambientar as pessoas. A partir da reação delas, a gente sentia o quanto elas estavam dispostas a apreciar e a interagir. A recepção foi fantástica e muito alegre", avaliou o ator João Vitta.

Para o artista, a performance provou que a arte pode alertar a população por meio da sensibilidade.

Além do distanciamento, os artistas também mostram como utilizara  máscara corretamente
Além do distanciamento, os artistas também mostram como utilizara máscara corretamente. (Divulgação/Prefeitura de Cariacica)

"Colocamos uma lente de aumento naquilo que todo mundo já estava calejado de saber. A arte sensibiliza, ela deixa mais evidente aquilo que o próprio indivíduo já sabe e já retém. A partir dessa sensibilidade, ele adere mais facilmente a aquilo que já conhecia e passa a se cuidar melhor", explicou.

Este vídeo pode te interessar

Com informações do G1 ES

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais