> >
Atleta do ES morre após cair do telhado de hotel em Recife

Atleta do ES morre após cair do telhado de hotel em Recife

Luiz Felipe Gomes de Jesus tinha 20 anos e jogava pela Taça Brasil de Futsal Sub-21. Acidente aconteceu na quinta (11), em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife

Publicado em 12 de dezembro de 2025 às 15:35

Luiz Felipe Gomes de Jesus morreu após cair do telhado de hotel no Recife
Luiz Felipe Gomes de Jesus morreu após cair do telhado de hotel no Recife Crédito: Reprodução/Instagram

Um jovem atleta de futsal morreu após cair do telhado de um hotel em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. De acordo com a Polícia Civil, o acidente aconteceu na quinta-feira (11), e a vítima, que tinha 20 anos, estava hospedada no local.

Luiz Felipe Gomes de Jesus é do Espírito Santo e caiu do topo do Hotel Onda Mar Recife, que faz parte da Rede Andrade de hotelaria. Ele estava hospedado com o time de futsal da Caratoíra Escolinha de Futebol (CEF), de Vitória, sendo que era capitão da equipe.

Segundo a Polícia Civil, Luiz Felipe se desequilibrou do telhado do hotel, caindo em seguida. De acordo com uma hóspede, ele caiu num local de difícil acesso, entre a área do ar-condicionado e a parede. O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar no resgate do corpo.

No Caratoíra, Luiz Felipe era o camisa 10, e era conhecido como Gamy pelos amigos e colegas de futsal. O time que ele integrava é uma escolinha de futebol de comunidade e leva o nome de um dos bairros de Vitória, capital do Espírito Santo.

O corpo de Luiz Felipe foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. O coordenador técnico do time, Matheus Nascimento, foi ao local para fazer a liberação.

"A gente está passando por um momento muito difícil, perdemos um atleta na competição. É uma tragédia. [...] Muito triste essa situação, porque a gente não espera, né? Mas obrigado pela força, a quem está mandando", disse.

No Instagram, o CEF Caratoíra lamentou a morte de Luiz Felipe e definiu o acidente como "uma tragédia".

"Pedimos ao senhor que o receba de braços abertos e que conforte o coração de sua mãe, de seus familiares e de todos que o amavam. Que possamos orar por sua alma sem julgamentos, e que o senhor ampare seus amigos e todos nós que ficamos. Que Deus nos dê força para enfrentar este momento de dor e dificuldade, iluminando nossos passos e consolando nossos sentimentos", diz a nota.

A Federação de Futebol de Salão do Espírito Santo também manifestou solidariedade aos parentes, amigos e companheiros de equipe de Luiz Felipe e disse que está "prestando todo o apoio necessário à família" e ao time.

"Que Deus conforte o coração de todos os que o amavam e fortaleça aqueles que permanecem enfrentando esta perda irreparável. Declaramos luto oficial de três dias no âmbito da federação e paralisamos as competições que estavam em andamento", declarou.

Com informações do g1 Pernambuco.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

capixaba Futsal

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais