> >
Anchieta ganha parque com trilha, viveiro de mudas, playground e mirante

Anchieta ganha parque com trilha, viveiro de mudas, playground e mirante

O Parque Sede da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Papagaio conta com área de 14 mil metros quadrados. Local já está aberto à visitação

Publicado em 1 de setembro de 2021 às 18:13

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Anchieta abre parque com trilhas, viveiro de mudas e mirante
Anchieta inaugura parque com trilhas, viveiro de mudas e mirante. (Divulgação/ Prefeitura de Anchieta)

O município de Anchieta, no Litoral Sul do Espírito Santo, conta com um novo ponto turístico. Com 14 mil metros quadrados de extensão, está aberto à visitação o Parque Sede da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Papagaio, que possui auditório, viveiro de mudas de árvores nativas E circuito para caminhada com trilha, além de um playground e um mirante com área de convivência.

O espaço, inaugurado no último fim de semana, fica entre os bairros bairro Nova Jerusalém, Benevente e Nova Esperança. Segundo a prefeitura, o local foi criado com a finalidade de conservar o manguezal, o rio e as espécies que habitam a região, como pássaros, caranguejos e peixes, entre outros.

A administração municipal explicou que, para a construção do parque, foram investidos cerca de R$ 2 milhões, com recursos financeiros de compensação ambiental da Samarco Mineração, que possui unidade industrial na cidade.

Parque é uma unidade de preservação ambiental(Divulgação/ Prefeitura de Anchieta)
Anchieta ganha parque com trilha, viveiro de mudas, playground e mirante

Uma equipe composta por técnicos e biólogos gerencia o espaço para receber os visitantes diariamente. O local possui um prédio para a gestão da RDS, além de academia popular e esculturas de espécies da região. Também conta com estacionamento, banheiros, sinalização temática e videomonitoramento. O auditório do parque recebeu o nome de Sebastião Freire Simões e o viveiro municipal, de Heraldo César Sangali — ambos são ex-servidores do Meio Ambiente e já faleceram.

COMO VISITAR O LOCAL

As visitas ao parque podem ser feitas das 8h às 17h. Porém, turmas com alunos, professores e outros grupos, devem agendar antecipadamente, visto que a equipe técnica ficará responsável para monitorar e apresentar todos os setores do parque ao grupo. Para mais informações sobre o espaço, o número é (28) 3536-3767.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais