ASSINE

Governo do ES decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira (6)

A publicação no Diário Oficial desta terça-feira (31) aponta que a medida foi adotada em virtude do feriado de Nossa Senhora da Vitória, no dia 8 de setembro

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 01/09/2021 às 08h42
Vista aérea do bairro Enseada do Suá e Praça do Papa em Vitória
O governo do ES decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (6). Crédito: Luciney Araújo

governo do Espírito Santo decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (6), véspera do feriado da Independência (7). A informação, publicada no Diário Oficial esta terça-feira (31), diz que o decreto acontece por conta do feriado de Nossa Senhora da Vitória, aniversário da Capital, que é celebrado no dia 8 de setembro. 

 Conforme informa o decreto, a medida não abrange órgãos e entidades que desempenham serviços essenciais, que tenham funcionamento ininterrupto ou que possuem regime de escala. Por nota, o governo informou que o funcionamento dos órgãos estaduais será mantido normalmente na próxima quarta-feira (8).

FERIADO FOI ANTECIPADO POR VITÓRIA

O feriado do dia 8 de setembro foi uma das datas antecipadas pela Prefeitura de Vitória. Em março deste ano, o prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) estabeleceu um "feriadão" de seis dias na Capital para aumentar o isolamento físico entre as pessoas em um dos momentos mais críticos da pandemia da Covid-19 no Estado. Três feriados foram antecipados:

  • Nossa Senhora da Penha ( seria no dia 12 de abril) – agora foi na terça, 30 de março
  • Corpus Christi (seria no dia 3 de junho) – foi em 31 de março
  • Nossa Senhora da Vitória (seria no dia 8 de setembro) – foi em 01 de abril

Somadas ao feriado de Sexta-feira da Paixão, que caiu na sexta-feira (02), e ao fim de semana, as datas formaram um megaferiado de seis dias na Capital. A cidade deixou também de ter três feriados prolongados durante o ano.

Atualização

1 de Setembro de 2021 às 12:34

Após a publicação desta matéria com as informações do Diário Oficial, que ainda apurava se o feriado do dia 8 seria mantido no que tange o funcionamento dos órgãos estaduais, o governo do Estado informou que: na quarta-feira (08) haverá expediente normal nos órgãos públicos estaduais. O texto foi atualizado.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.