Publicado em 9 de junho de 2022 às 05:00
O Agro 5.0, tecnologia que vai conectar a cadeia produtiva de uma ponta a outra, já é uma realidade. E para entender melhor sobre esse cenário, orientar produtores e empresários e focar num cenário de inovação constante no campo, A Gazeta publica, nesta quinta-feira (9), a revista especial TecnoAgro.
Em versão impressa e para leitura on-line no site, a revista é produzida pelo Estúdio Gazeta, com edição de Mikaela Campos e Joyce Meriguetti, editoras do Núcleo de Reportagens de A Gazeta. A publicação traça um panorama sobre como anda o agronegócio capixaba, análises de especialistas, autoridades e empresários do setor.
“A Rede Gazeta vê o agronegócio como de extrema importância para a economia do Estado. É um setor que representa 30% do PIB capixaba, sendo a principal atividade em mais de 80% dos municípios. E a revista TecnoAgro mostra essa realidade em reportagens exclusivas, mostrando o diferencial do agronegócio capixaba, que faz a diferença no desenvolvimento da economia do Estado”, destaca o diretor de mercado da Rede Gazeta, Marcio Chagas.
Entre os assuntos da revista estão a inovação no campo, a utilização da tecnologia a favor do agronegócio, soluções tecnológicas para melhorar a produção e a importância do investimento em pesquisas.
Da fruticultura à produção animal, dos cafés especiais ao comércio virtual, da alimentação natural à sustentabilidade e clima, tudo é abordado de forma objetiva e com informações recentes, análise aprofundados de assuntos e relatos de quem vive aquela realidade.
“Nas pautas estamos abordando como a internet das coisas tem promovido uma revolução no agronegócio do ES. O objetivo dos conteúdos é mostrar como o campo tem se aproximado das novas tecnologias para transformar seu modelo de produção, e como essas mudanças podem levar a produção agrícola do ES a um outro patamar”, conta a editora do Estúdio Gazeta, Flávia Martins.
Campo capixaba em versão 5.0
Tamanho de arquivo: 22mb
Uma versão impressa da revista será distribuída para os participantes da edição de 2022 do TecnoAgro, evento de inovação do setor realizado pela Rede Gazeta, que acontece nesta quinta e sexta-feira (9 e 10), no Conceição Hall, em Linhares.
Serão dois dias com mais de 50 palestras gratuitas de especialistas, empresários e produtores. O evento conta com a participação de diversas entidades, além de rodadas de negócios, expositores locais e shows musicais de artistas capixabas para animar a noite.
A escolha de Linhares como a capital do agro em 2022 tem tudo a ver com a atual situação do município, que é hoje um dos principais polos do agronegócio do país e uma das cidades mais bem preparadas para se empreender no Estado, com posicionamento logístico privilegiado, aliado ao potencial turístico.
As palestras serão gratuitas e transmitidas, simultaneamente, pelo site de A Gazeta.
“O TecnoAgro sempre foi focado em inovação e capacitação. Com a transmissão das palestras pelo site de A Gazeta, aumentamos o impacto do evento, permitindo que uma quantidade ainda maior de pessoas possa participar. O evento contará também com um encerramento, com uma levada mais cultural, com festival da cerveja artesanal e da cachaça e a apresentação de artistas capixabas, sempre valorizando os talentos do Espírito Santo”, avalia o gerente de Projetos de Mídia e Eventos na Rede Gazeta, Bruno Araújo.
Saiba mais sobre a programação clicando aqui.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta