Editora de Gastronomia / ecalmon@redegazeta.com.br
Publicado em 23 de junho de 2021 às 17:54
- Atualizado há 4 anos
Há 16 anos no calendário de eventos gastronômicos do Estado, o Roda de Boteco adaptou-se aos tempos de pandemia e se prepara para realizar, neste fim de semana, uma edição especial. Assim como em 2020, o festival não terá este ano sua festa de encerramento, o Botecão, e também não haverá a tradicional votação que elege os melhores bares, botecos e garçons.
Os petiscos, porém, estão garantidos. Entre os dias 2 e 4 de julho, 26 bares e botecos da Grande Vitória servirão quitutes selecionados, a um preço único (R$ 39,90, com cerveja já inclusa), de forma presencial ou por delivery - de acordo com a disponibilidade do local.
Enquanto alguns estabelecimentos resgatam receitas premiadas de antigas edições, outros apresentam novidades, e estreantes mostram suas especialidades. Neste ano, participam pela primeira vez Bar.bosa e Casa de Bamba, em Vitória, e Gustus Sport Bar, em Vila Velha.
Para abrir o Roda de Boteco 2021 em clima de nostalgia, foi lançada no Instagram @rodadeboteco uma minissérie de cinco episódios intitulada "Melhores Momentos", contando a história do evento e relembrando as edições anteriores.
"É só uma ação para matar a saudade. Ainda estamos aguardando o melhor momento para fazer o festival" explica Érica Semião, sócia da Ecos Eventos, empresa que organiza o Roda desde 2005.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta