> >
Valesca Popozuda faz apelo para Parada LGBT falar de HIV e Aids

Valesca Popozuda faz apelo para Parada LGBT falar de HIV e Aids

Seguidores de Valesca Popozuda apoiaram a cantora após ela pedir que Parada LGBT de São Paulo de 2020 fale sobre HIV e Aids

Publicado em 8 de janeiro de 2020 às 09:52

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A cantora Valesca Popozuda. (Felipe Braga)

São Paulo vai receber a 24ª Parada LGBT no próximo dia 14 de junho deste ano. Para a ocasião, a cantora Valesca Popozuda já fez um apelo: quer que o evento trate de forma mais abrangente os temas "HIV" e "Aids". 

Nesta terça (7), a bonita usou suas redes sociais, em vídeo, para falar sobre o seu pedido. 

"Esse vídeo é um pedido para a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo! Foi prorrogado para o início de janeiro a escolha do Tema da Parada 2020, até hoje, vinte e três edições depois, nunca o HIV e a AIDS foi tema da Parada. Apesar do Hiv e da Aids não serem uma pauta exclusiva da comunidade LGBTQIA+, não dá para nós negarmos que ela é uma pauta prioritária. Entendendo hoje que a AIDS é o que mais mata nossa comunidade, ao menos 3.500 pessoas por ano, achamos que não há tema mais importante que esse", começou. 

Em seguida, ela continuou: "Outro tema discutido nas reuniões foi a Democracia, obviamente não dá para negar a urgência de discuti-la também, por isso, sugerimos o tema ‘Democracia é acesso! LGBT + prevenção e tratamento para o HIV e a AIDS’. Vamos para a rua, vamos exercer e lutar por nossa democracia com o tema da AIDS e do HIV. Além das mortes, esse tema traz muito estigma para quem vive com HIV ou para quem vive com AIDS!". 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais