> >
Baiano, jogador Daniel Alves almoça moqueca em Guarapari: 'Desfrutar'

Baiano, jogador Daniel Alves almoça moqueca em Guarapari: "Desfrutar"

Jogador do São Paulo, o baiano Daniel Alves postou stories em seu Instagram mostrando uma bela moqueca que escolheu para almoçar em Meaípe, Guarapari, no Espírito Santo

Publicado em 7 de janeiro de 2020 às 13:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O jogador de futebol Daniel Alves. (Reprodução/Instagram @danialves)

O jogador Daniel Alves, de 36 anos, escolheu o Espírito Santo para curtir uns dias de relax neste início de 2020. Além das belezas do Estado, o baiano parece estar encantado também pela culinária capixaba.

Em seus stories do Instagram, o craque postou que foi a um tradicional restaurante de Meaípe, em Guarapari, para comer moqueca nesta segunda-feira (6) e ainda brincou: "Moqueca é baiana ou capixaba? Eu não quero nem saber, só quero desfrutar".

A reportagem apurou que Daniel tem alguns amigos em Vitória e Vila Velha e por isso volta e meia acaba dando as caras pelo Espírito Santo.

O jogador de futebol Daniel Alves postou stories em seu perfil do Instagram almoçando uma moqueca no restaurante Gaeta, em Meaípe, Guarapari, no Espírito Santo. (Reprodução/Instagram @danialves)

MOQUECA CAPIXABA X MOQUECA BAIANA

Para quem pode não ter entendido a brincadeira, a gente explica: é que há muitos anos Bahia e Espírito Santo travam uma discussão enorme sobre a real origem da moqueca, um prato que é tradicional nos dois estados e o debate já foi parar até em forma de duelo na web. 

Em janeiro de 2017, só para se ter uma noção, o governo do Estado e a Prefeitura de Salvador, por meio de seus perfis nas redes sociais, criaram um duelo para definir de vez de onde é originário o prato à base de peixe.

Depois do episódio, a web nunca mais parou de tratar sobre o tema, que já foi debate até de programas nacionais de culinária.

Este vídeo pode te interessar

À época, o Executivo de Salvador escreveu: "Migo seu louco! Desculpa discordar, mas a melhor receita é a da Bahia. Moqueca sem dendê não é moqueca (risos)". O governo capixaba logo retrucou: "Miga sua louca! A gente adora opiniões, mas moqueca é capixaba, o resto é peixada", fazendo referência a uma famosa frase criada pelo jornalista Cacau Monjardim.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais