> >
Globo dispensa jornalista Zeca Camargo após 24 anos de emissora

Globo dispensa jornalista Zeca Camargo após 24 anos de emissora

Em nota oficial, emissora carioca justificou decisão de não renovar contrato com o jornalista

Publicado em 27 de maio de 2020 às 16:15

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Zeca Camargo, apresentador e jornalista. (Reprodução/Instagram)

Dentro do projeto de reestruturação de parte do seu elenco, e também de redução de salários de alguns contratados, a Rede Globo dispensou o jornalista a apresentador Zeca Camargo, na tarde desta quarta-feira (27). 

Ele estava há 24 anos na emissora e passou por algumas das principais produções da casa, como a revista eletrônica "Fantástico" e vespertino "Video Show". Atualmente, Camargo era um dos apresentadores do jornalístico "É de Casa", exibido aos sábados.

Estima-se que Zeca recebia R$ 300 mil por mês, valor que a Globo não confirma. Com as novas regras da emissora, o apresentador passaria a ter carteira assinada (regime CLT) e receberia menos da metade. O jornalista se recusou a aceitar as mudanças. Comenta-se que a emissora deve fazer outros cortes nos próximos dias. O departamento de teledramaturgia, que fica sob responsabilidade de Silvio de Abreu, deverá será o mais afetado.

Abaixo, veja a nota da Rede Globo:

"Após 24 anos de uma trajetória conjunta, marcada por uma parceria de muito respeito e sucesso, o apresentador Zeca Camargo se despede da Globo.

Este vídeo pode te interessar

Profissional multitalentoso, Zeca chegou à emissora em 1996 como apresentador e coordenador de projetos e novos formatos do Fantástico. No programa, foi responsável pela criação de diversas séries e comandou entrevistas com grandes artistas internacionais como Paul McCartney, Mick Jagger, Madonna e Lady Gaga. Levou sua paixão por viajar para o dominical nas centenas de viagens que fez através das séries ‘Aqui se Fala Português’ (1998), ‘A Fantástica Volta ao Mundo’ (2004), entre outras. Coube a Zeca também a apresentação do primeiro reality do país, ‘No Limite’, lançado em 2000. No gênero, ele comandou ainda ‘O Jogo’ e ‘Hipertensão’. Em 2013, Zeca deixou o Fantástico e partiu de vez para o entretenimento, quando assumiu a apresentação da nova fase do ‘Vídeo Show’. E em 2015 se juntou ao time de apresentadores do ‘É de Casa’, matinal que apresentou até o começo de maio, antes de sair de férias."

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais