> >
William Bonner: 'Minha quarentena começou no ano eleitoral de 2018'

William Bonner: "Minha quarentena começou no ano eleitoral de 2018"

No "Conversa Com Bial", na Globo, âncora do "Jornal Nacional" desabafou sobre ataques políticos que vem sofrendo desde a última eleição presidencial e também comentou sobre o caso de fraude de CPF envolvendo seu filho

Publicado em 27 de maio de 2020 às 09:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O jornalista William Bonner, âncora do
O jornalista William Bonner, âncora do "Jornal Nacional", da Globo. (Globo/Reprodução)

William Bonner confessou na madrugada desta quarta (27) no "Conversa Com Bial", na Globo, que está de quarentena desde 2018, ano da última eleição presidencial. Desde então, o âncora do "Jornal Nacional" revelou estar sofrendo com ataques virtuais de ódio e até sendo hostilizado publicamente por questões políticas. 

"As minhas bochechas mostram que a minha quarentena não começou há dois meses. Minha quarentena começou no ano eleitoral de 2018", reiterou, continuando: "A polarização política chegou a um ponto em que a minha presença em determinados locais públicos, como farmácias, livrarias, ou mesmo na rua, era motivadora de tensões".

Aspas de citação

Tem gente hoje me aplaudindo que estava há dois, três anos me xingando. E têm pessoas que hoje estão me xingando que há dois ou três anos batiam palmas

William Bonner
Jornalista e âncora do "Jornal Nacional"
Aspas de citação

O apresentador chegou a lembrar de um episódio em que foi hostilizado em padaria. Em uma manhã de sábado, dentro de uma padaria no bairro da Lagoa, fui agredido verbalmente, insultado e desafiado por uma cidadã embriagada que se viu no direito de fazer isso a um palmo e meio de distância do meu rosto. Foi constrangedor para as pessoas no local e para mim. Eu me senti culpado por incomodar, com aquela situação, quem estava comendo um simples pão na chapa", lamentou. 

ATAQUES E FRAUDE

Desde a última semana, o jornalista também se viu vítima de ataques por parte de fraudadores que usaram o CPF de seu filho Vinicius para pedir o auxílio emergencial do governo de R$ 600. Durante o bate-papo, relembrou o caso. 

"Meu filho tem sido alvo de estelionato há três anos desde que sofreu um acidente de carro. E alguém, acho que foi um bombeiro, pegou a habilitação dele e divulgou na internet para, supostamente, denunciar que o documento estava fora da validade. Só que aquela era a primeira habilitação do meu filho e ele estava dentro do prazo para pegar a próxima, inclusive com prova marcada", esclareceu Bonner. 

Este vídeo pode te interessar

"O sujeito viu que era meu filho e quis prejudicá-lo dessa maneira. E acabou prejudicando muito porque esse documento tem rodado na internet durante esses anos. Tenho advogado constituído para ficar desfazendo empresas no nome dele", finalizou. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais