Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

"Ridículo"

Ellen Page se diz 'exausta' de falar em sorte por ser lésbica e ter carreira

Para a atriz é 'ridículo' perguntarem se ela teme se sentir profissionalmente estigmatizada por conta de sua orientação sexual

Publicado em 03 de Agosto de 2020 às 08:15

Redação de A Gazeta

Publicado em 

03 ago 2020 às 08:15
A atriz Ellen Page
A atriz Ellen Page Crédito: Reprodução/Instagram @ellenpage
Ellen Page, 33, afirma se sentir "cansada e doente" por ser grata em continuar tendo uma carreira bem-sucedida após assumir ser lésbica. "Estou exausta de dizer: 'Tenho a sorte de ser eu mesma no mundo'. Eu não deveria dizer nada dessa m**, mas no esquema que as coisas estão, sou sortuda e isso é péssimo", desabafou a atriz.
A artista continuou seu relato à revista Stylist dizendo-se agraciada por poder trabalhar com aquilo que gosta. "Tenho sorte de estar num lugar onde posso me assumir e adoro interpretar personagens esquisitos", completou Page, que é casada com a dançarina Emma Portner, 25, desde 2018.
Para a atriz é "ridículo" perguntarem se ela teme se sentir profissionalmente estigmatizada por conta de sua orientação sexual. "Você nunca perguntaria isso a uma atriz heterossexual. Por que eu não gostaria de interpretar esses papéis? Francamente, eu ficaria emocionada se interpretasse os papéis que já fiz novamente".
Page acredita que o caminho a ser percorrido em busca da aceitação é longo e que as pessoas, especialmente aquelas que têm poder de influenciar outras, devem pensar em como o alvo de uma possível piada vai se sentir. "Você não pode parecer uma vítima por causa disso, especialmente se for alguém privilegiado. É preciso repensar e ouvir as pessoas que têm a experiência real", concluiu.
Em 2016, Page esteve no Brasil para gravar o segundo episódio da série de documentários "Gaycation", feito em parceria com Ian Daniel, que aborda questões LGBT. O conteúdo foi parar nos "trend topics", os assuntos mais comentados do Twitter, por causa de uma entrevista que ela fez com o então deputado e atual presidente Jair Bolsonaro, 65, (sem partido).
Ela o questionou a respeito de uma polêmica declaração sobre crianças gays precisarem apanhar.
"Eu li um artigo em que você diz que as pessoas devem tirar a homossexualidade dos filhos na base da porrada", disse a atriz. "Eu sou gay. Você acha que eu deveria ter apanhado quando era criança para não ser gay agora?", perguntou ela.
"Eu não vou olhar para a sua cara e dizer que você é gay. Para mim, isso não me interessa", respondeu o deputado. "Você é muito simpática. Se eu fosse um cadete na Academia das Agulhas Negras e a encontrasse na rua, eu ia assobiar para você", acrescentou.
Page, porém, não esboçou reação à resposta de Bolsonaro.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Acidente deixa duas pessoas feridas na Avenida Beira-Mar
Acidente deixa duas pessoas feridas e congestiona trânsito em Vitória
Bernadete de Souza Braga, de 61 anos, assassinada com golpes de facão em 4 de outubro de 2023
Pena de 40 anos para homem que matou mulher com golpes de facão no ES
Imagem de destaque
Por que dominar 'agachamento asiático' é fundamental para a saúde

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados