> >
Secult reabre editais para entidades que promovem ensino musical

Secult reabre editais para entidades que promovem ensino musical

Os chamamentos públicos oferecem kits de instrumentos musicais para as instituições que promovem aulas práticas e teóricas para crianças, adolescentes e jovens

Publicado em 3 de agosto de 2020 às 16:04

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Música, guitarra, violão
Os editais visam a assessibilidade ao aprendizado da música. (Pixabay)

As entidades que promovem ensino musical no Espírito Santo poderão pleitear kits de instrumentos musicais através de Editais de Chamamento Público reabertos pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult). A iniciativa tem como objetivo a ampliação das bandas civis do Estado através de aulas gratuitas, que aumentarão a acessibilidade ao aprendizado da música.

Para participar, as organizações da sociedade civil devem traçar um plano de trabalho para ser apresentado. Nele, deverá ser detalhado o conjunto de ações a serem realizadas, sendo atividades e/ou oficinas que beneficiem crianças, adolescentes e jovens, por meio de aulas teóricas e práticas.

Além disso, para fazerem parte do Chamamento Público, as entidades devem estar inseridas nas regras do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Mrosc) - Lei nº 13.019/2014. Ela estabelece um conjunto de princípios para as parcerias realizadas entre o Poder Público e as organizações não governamentais.

Os editais 001/2019 e 002/2019 estão disponíveis para consulta no site da Secult. Confira os kits disponíveis: 

  • Edital 001
  • Seis unidades do Kit 1 composto de 15 instrumentos divididos assim: 1 Contrabaixo, 2 violas, 9 violinos, e 3 violoncelos.

  • Edital 002
  • Seis unidades do Kit 2 composto de 33 instrumentos divididos assim: 1 teclado e 32 violões;
  • Quatro unidades do Kit 3 composto de 34 instrumentos divididos assim: 1 teclado e 33 violões. 

Este vídeo pode te interessar

Coordenação de Convênios/SECULT Setor de Prestação Contas de Convênios: (27) 3636-7076

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais