> >
Secretário adjunto de Mário Frias é exonerado pela segunda vez

Secretário adjunto de Mário Frias é exonerado pela segunda vez

Pedro José Vilar Godoy Horta assumiu o gabinete da Cultura pela primeira vez com a então secretária, a atriz Regina Duarte

Publicado em 14 de julho de 2020 às 13:20

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Mário Frias é novo secretário de Cultura
Mário Frias é novo secretário de Cultura. (Instagram/mariofriasoficial)

O governo federal exonerou Pedro José Vila Godoy Horta do cargo de secretário adjunto da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, chefiada pelo ator Mário Frias. A exoneração está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, dia 14.

Esta é a segunda exoneração de Pedro Horta deste mesmo cargo. Por um período, ele foi o número dois da Secretaria quando a atriz Regina Duarte estava no comando. Mas deixou a função em maio, dias antes do anúncio da saída da própria atriz. Horta voltou a ser adjunto da Cultura em 19 de junho, mesmo dia da nomeação de Mário Frias como secretário.

O governo de Jair Bolsonaro já teve cinco secretários de Cultura até agora, incluindo Frias, Regina e o dramaturgo Roberto Alvim. Este saiu do governo após repercussão negativa de discurso que fez parafraseando conteúdo nazista.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais