> >
Flavia Mendonça comemora aniversário com live para os fãs

Flavia Mendonça comemora aniversário com live para os fãs

A apresentação será a primeira da loira durante a pandemia do novo coronavírus e promete sacudir o público com muito axé

Publicado em 2 de setembro de 2020 às 14:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A cantora Flávia Mendonça
A cantora Flavia Mendonça. (Divulgação)

A cantora Flavia Mendonça diz que sempre gostou de festejar sua nova idade com shows. Seguindo esta premissa, ela fará uma live neste domingo (6), às 16h, a primeira dela em tempos de pandemia, comemorando seu aniversário. A baiana radicada no Espírito Santo não chegou a se aventurar antes nas apresentações digitais visando a saúde de sua família, mas agora fará sua estreia com muito axé através de uma transmissão pelo seu canal no YouTube.

“A ideia era fazer no início de agosto, só que não deu tempo por conta do isolamento. Fiquei muito preocupada. Sabemos que numa live, por mais que a gente tente fazer tudo com todas as regras e orientações de higiene, você está em contato com pessoas, você tem uma parte toda de pré-produção. Não estava me sentindo segura”, explica a cantora.

O espetáculo virtual virá recheado de hits baianos dos anos 90, além de canções autorais de Flavia, do seu CD "Proposta Indecente" (2009). “Eu sempre toco [músicas autorais] nos shows, mas de uma forma muito tímida. Para a live, estou pensando em colocar mais músicas autorais, atendendo ao pedido dos fãs”, pontua.  

“A ideia é fazer dois momentos, se tudo der certo. O primeiro, que vai ser relembrando axé das antigas, vai ter uma pegadinha mais light, é como se fosse aquele clima meio de sunset. E depois, a noite caindo, ‘o coro vai comer’, a gente dá uma virada de chave e foca na micareta, músicas mais no perfil trio elétrico”, adianta Flavia.

Já o ambiente da transmissão será o jardim da casa de uma amiga de Mendonça. A cantora conta que a ambientação está sendo organizada no estilo luau. “Eu queria realmente dar essa coisa do ar de um quintal de casa, que o momento pede”, comenta ela, garantindo que não vai faltar o bolo e o parabéns.

CARREIRA NA PANDEMIA

Para a baiana, que também já atuou como apresentadora do AGTV e como atriz, o setor do entretenimento, dos eventos, da arte de modo geral e cultura está precisando voltar à ativa. “A gente tem que tentar viabilizar isso [um retorno] de uma forma mais segura. As lives podem até começar a perder um pouco de força, mas é uma forma da gente conscientizar de que ‘Hey, Hello, a pandemia ainda não acabou!’”, defende.

A cantora conta que conseguiu segurar as finanças durante os meses em que não fez dinheiro com shows sem passar necessidade, mas que uma hora passa a ser difícil ficar parada. “Agora está começando a pegar. Já bate um medo”, afirma.

“Outras pessoas ficaram muito ativas, em relação a produzir coisas. Eu, pela minha condição de mãe de meninos muito novinhos e muito dona de casa, não consegui fazer isso”, conta. 

Dentro dessa realidade, Flavia comenta que o público passa a cobrar um retorno e que foi preciso voltar a trabalhar. “Eu tenho vontade de fazer outras [lives], mais enxutinhas, de inclusive outros projetos que eu tenho, que já são bem diferentes do axé”, explica sobre a expectativa para depois do show de domingo.

A loira se refere aos projetos “Music ‘N’ Me”, contendo os gêneros como jazz, blues e R&B,  e ao “Elas por ela”, onde interpreta músicas famosas de cantoras brasileiras, misturando variados estilos.

Mendonça também está com uma canção nova para ser lançada. A cantora explica que foi convidada para participar do festival musical "Brasil de Todos os Ritmos" como representante do axé,  e a mais recente canção está tendo seu lançamento guardado por conta desse projeto. “Tá vindo música com possivelmente clipe até o final do ano”, garante. 

NIVER DA LÔRA

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais