> >
Espetáculo de dança do ventre homenageia deusas mitológicas no ES

Espetáculo de dança do ventre homenageia deusas mitológicas no ES

Com 60 bailarinas, "Íntegra: um caminho rumo à totalidade" será apresentado neste domingo (1), no Sesc Glória, no Centro de Vitória

Publicado em 29 de novembro de 2019 às 18:50

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Companhia Natália Piassi durante apresentação de dança do ventre. (Divulgação/Companhia Natália Piassi)

Um grande círculo mágico se formará no coração do Centro de Vitória para celebrar o sagrado feminino. O espírito independente de Ártemis, o brilho de Amaterasu, a alegria de Uzume, a força dos ventos de Iansã, a criatividade de Ix-Chel, a compaixão de Kuan Yin, a energia feminina de Shakti e o poder de cura de Ísis farão parte do espetáculo de dança do ventre "Íntegra: um caminho rumo à totalidade", organizado pelo Centro de Dança Natália Piassi, a se realizar no dia 1º de dezembro (domingo), às 18h30, no Sesc Glória.

Com duas horas de duração, o espetáculo composto por 60 bailarinas apresentará 21 coreografias de dança do ventre com inspiração em figuras mitológicas, energias e arquétipos cultuados pelas mitologias grega, egípcia, japonesa, africana, pelo hinduísmo e budismo, para revelar as diferentes emoções e sentimentos que formam o ser humano. Da primeira até a última coreografia, o espetáculo constrói uma jornada interior em busca do autoconhecimento, do equilíbrio e da reconexão com a essência verdadeira de harmonia, amor e paz presente em cada um e no universo.

Por meio dos movimentos, dos figurinos, dos gestos e dos sons, o espetáculo utiliza a técnica e a mística da dança do ventre para despertar a compreensão sobre as forças e fraquezas humanas.

“Como se estivéssemos contando a história de uma pessoa que passou por um processo interno, como um luto, um trauma ou uma frustração, e precisa reconstruir o caminho de volta para se aceitar, se curar e entender que, tudo o que integramos, faz com que sejamos quem somos, e que todos nós fazemos parte deste organismo vivo, o Planeta Terra, que precisa funcionar em harmonia, comunhão e equilíbrio”, explica a coreógrafa, dançarina e idealizadora do espetáculo Natália Piassi.

Este vídeo pode te interessar

  • ÍNTEGRA: UM CAMINHO RUMO À TOTALIDADE
  • O que: espetáculo de dança do ventre
  • Quando: domingo (1), a partir das 18h30
  • Onde: Centro Cultural Sesc Glória - Avenida Jerônimo Monteiro, 428, Centro, Vitória
  • Ingressos: R$ 25,00 (meia-entrada)
  • Vendas: (27) 9-9501-9004, no Centro de Dança Natália Piassi (Rua Liberalino Lima, 139 Olaria – Vila Velha) ou na bilheteria do teatro no dia do evento (1º/12), a partir das 18h.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais