Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Na Deezer

Chitãozinho e Xororó completam 50 anos de carreira com podcast

'Quando a gente botou a voz em 'Evidências', a gente sabia que tinha chance de fazer sucesso', lembram eles, em entrevista em áudio

Publicado em 10 de Dezembro de 2020 às 09:16

Redação de A Gazeta

Publicado em 

10 dez 2020 às 09:16
A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó
A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó Crédito: Dani Valverde Fotografia
A dupla Chitãozinho e Xororó completa 50 anos de carreira e tem muita história para contar. Por isso, eles são os mais novos convidados do podcast "Essenciais", da Deezer, que traz nomes importantes da música brasileira para compartilharem suas histórias e revisitarem os processos criativos de seus discos.
A entrevista feita pelo aplicativo de vídeo Zoom, ambos comentam sobre como era no passado quando nem mesmo rádio eles tinham para poder ouvir.
"A gente achava que o nome da dupla era um nome muito caipira, pois éramos duas crianças morando na periferia de São Paulo. A gente queria cantar uma música sertaneja com dicção melhor, português correto e não só para pessoas de idade", dizem.
Na atração, relembram que em 1975 estavam muito endividados. Fizeram uma temporada no Paraná e voltaram sem dinheiro. A solução foi vender o carro e não viajar mais, dar um tempo na carreira. "Acabamos indo na gravadora, e a carreira deu sequência após gravar 'Tente Outra Vez', com Raul Seixas", lembram.
No ano de 1979, a dupla lançou o álbum "60 dias apaixonado", também conhecido como um divisor de águas. O sucesso da dupla na época já era comparado ao de Milionário e José Rico, que eram os maiores destaques do momento. A música "Fio de cabelo" também surpreendeu todo mundo: em menos de um ano tiveram um milhão de cópias vendidas.
Posteriormente, a dupla lançou "Evidências", a principal música de suas carreiras. "A gente se sente privilegiado. Essa música veio de uma forma tão bonita. A gente estava preparando repertório e nos mandaram essa faixa. Quando a gente ouviu, a gente pensou: essa é a música", dizem.
"Quando a gente botou a voz em 'Evidências', a gente sabia que tinha chance de fazer sucesso. Mas óbvio que superou todas as expectativas e ela não parou de fazer sucesso. Hoje ela é com certeza mais forte do que na época que a gente lançou", revelam.
O podcast "Essenciais" já está no ar e pode ser ouvido na íntegra pelo aplicativo Deezer.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Dinheiro apreendido durante a Operação Jogo de Peças envolvendo ex-diretor da Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí
PF apreende mais de R$ 100 mil na casa de ex-diretor de hospital no Sul do ES
Imagem de destaque
Morre aos 95 anos Geraldo Domingues Carneiro, fundador da Escola São Domingos
Afronta
Cais das Artes recebe festival de artes integradas com MC Afronta e foco no protagonismo de mulheres negras

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados