> >
Chica Chiclete vai reabrir seu bar em novo espaço, em Vitória

Chica Chiclete vai reabrir seu bar em novo espaço, em Vitória

Drag queen famosa na noite capixaba espera abrir as portas do local ainda em 2020, caso a pandemia do coronavírus seja controlada

Publicado em 28 de junho de 2020 às 14:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A drag queen Chica Chiclete em foto de 2013
A drag queen Chica Chiclete em foto de 2013. (Bernardo Coutinho)

Órfãos de "fervo" da vida noturna, especialmente por conta da falta de espaços, a comunidade LGBTQ+ capixaba já pode comemorar.  Empresária, militante da causa gay, e drag queen mais famosa do Estado, Chica Chiclete - nome artístico do ex-vereador de Vila Velha Francisco Spala - afirmou, em entrevista ao jornal A Gazeta, que vai reabrir seu bar em novo espaço, no Centro de Vitória, logo após o fim do isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus.

"Estou fora da noite desde 2013, quando fechei o Bar da Chica Chiclete, em Itaparica (Vila Velha). Quero  devolver a alegria ao centro de Vitória. Estou em negociações avançadas com alguns espaços. Se tudo der certo, abriremos as portas no final de 2020 ou logo após a pandemia passar", garante a artista, fazendo mistério sobre qual região do bairro receberá o estabelecimento comercial.

Com mais de 30 anos de estrada, Spala surgiu para a noite fazendo shows na antiga boate Querelle, que, mais tarde, se tornaria a casa noturna Eros. Localizada na região do Parque Moscoso, a Eros foi um dos espaços LGBTQ+ mais tradicionais do Espírito Santo.

A performer também comandou casas como a extinta Queens, na Ilha da Fumaça, em Vitória, e o já citado Bar da Chica Chiclete, que chegou ao auge no início dos anos 2000, fechando em 2013.

Este vídeo pode te interessar

"O bar fazia muito sucesso e era frequentado por pessoas bacanas. Fechamos as portas por respeito aos moradores de Itaparica, um bairro que cresceu muito por conta da especulação imobiliária. Como dificilmente podemos controlar quem entra e quem sai de uma casa noturna, achei melhor encerrar nossas atividades para preservar o sossego dos condomínios mais próximos", complementa.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais