> >
Álbum 'The Fame Monster', da Lady Gaga, completa dez anos hoje

Álbum 'The Fame Monster', da Lady Gaga, completa dez anos hoje

Um dos mais conhecidos de sua carreira, disco marcou uma importante fase da cantora e compositora; veja vídeos

Publicado em 18 de novembro de 2019 às 20:33

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Capa do álbum The Fame Monster, de Lady Gaga. (Divulgação)

O The Fame Monster, famoso álbum da cantora Lady Gaga, completa exatos dez anos nesta segunda. O álbum, lançado em 18 de novembro de 2009, foi um sucesso nas paradas mundiais e o responsável por consolidar sua carreira no mundo pop. A notícia, amplamente comemorada pelos fãs da artista nas redes sociais, fez com que o assunto fosse o primeiro do Twitter no Brasil na tarde desta segunda, 18.

Quem vê Lady Gaga hoje em dia, após lançar o disco Joanne e o filme Nasce Uma Estrela, ao lado de Bradley Cooper, até se esquece que a artista teve no passado uma fase 'mais sombria' - o que pode ser facilmente notado no álbum de 2009, em que ela canta os excessos e os bastidores da fama.

O disco também lançou alguns dos maiores hits da cantora, como Bad Romance, Alejandro, Monster e Telephone, faixa na qual Lady Gaga divide os microfones com Beyoncé. Para o clipe desta última, uma grande produção feita com o melhor estilo Bonnie and Clyde, contou até mesmo com o empréstimo da 'Pussy Wagon', caminhonete que Uma Thurman usou durante as filmagens de Kill Bill, de Quentin Tarantino.

Apenas no VMA 2010, Lady Gaga ganhou oito prêmios, incluindo o de Melhor Clipe para a faixa Bad Romance e melhor colaboração para Telephone. Na ocasião, ela causou polêmica ao aparecer com um vestido feito de pedaços de carne.

Já no Grammy 2011, a cantora recebeu duas indicações por The Fame Monster, uma de Melhor Álbum e a outra de Melhor Álbum Pop Vocal, na qual ela foi anunciada vencedora. No Twitter, os fãs não pouparam elogios a cantora.

Ficou com saudade? Veja os vídeos de algumas das faixas de The Fame Monster logo abaixo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais