> >
'The Vow': documentário conta história de seita sexual que chegou a Hollywood

"The Vow": documentário conta história de seita sexual que chegou a Hollywood

Série com nove episódios foi lançada pela HBO e mostra a atriz Allison Mack, de ‘Smallville’, que foi condenada por extorsão sexual

Publicado em 26 de agosto de 2020 às 14:33

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Imagem da série documental
Imagem da série documental "The Vow". (HBO/Divulgação)

A HBO lançou no domingo, 23, o primeiro episódio do documentário The Vow, que mostra o surgimento do grupo de autoajuda NXIVM e a seita sexual que acabou sendo descoberta dentro dele. O lado mais obscuro da organização foi revelado em 2017, e terminou na condenação da atriz Allison Mack, de Smallville.

A produção possui nove episódios, lançados semanalmente, e começou a ser filmada em 2017. Ela mostra a tentativa de alguns membros do grupo, incluindo a atriz Bonnie Piesse, que interpretou Beru Lars em dois filmes da saga Star Wars, de sair da NXIVM.

O documentário narra a história da seita, fundada por Keith Raniere e condenado por tráfico sexual em 2019, onde mulheres recebiam marcas na pele, eram proibidas de se alimentar e sofriam punições físicas.

O caso ficou famoso em 2017 e em anos seguintes com a prisão e condenação da atriz Allison Mack, uma das líderes da NXIVM e do culto. Ela confessou ter coagido duas mulheres a praticar serviços depois de ameaçar divulgar informações prejudiciais sobre elas.

O jornalista Frank Parlato, que chegou a ser porta-voz do grupo, revelou que as mulheres eram marcadas com as iniciais de Allison e Raniere e que cada líder da seita, formada pelos membros mais leais da NXIVM, possuía escravas sexuais.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais