> >
Veja como consultar o local de prova do Enem

Veja como consultar o local de prova do Enem

Já está disponível no site do Inep o cartão de confirmação da inscrição, com o endereço do local de prova e número da sala

Publicado em 16 de outubro de 2019 às 13:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), liberou nesta quarta-feira (16), o acesso dos candidatos  aos locais das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

De acordo com o Inep, para saber hora e local de prova, o candidato deve ter em mãos o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha que foi gerada no momento da inscrição na página do participante.

Com os dados em mãos, os estudantes podem acessar o site do Inep para visualizar o cartão de confirmação da inscrição, que reúne  informações como horário e dia da prova, endereço completo da unidade onde a prova será realizada e o número da sala onde deve comparecer. 

Candidatos podem acessar informações sobre a prova em aplicativo do Enem. (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Além do site do Inep, os endereços dos locais de prova podem ser consultados pelo aplicativo do Enem, disponível para download nas plataformas Apple Store e Google Play. 

Quem esqueceu a senha gerada no momento da inscrição, consegue recuperá-la no próprio site do Inep. Basta acessar a página, em   https://enem.inep.gov.br, informar o CPF e clicar na opção Esqueci Minha Senha, que aparecerá no canto inferior direito.

CANDIDATOS ES

A prova do Enem é muito disputada. Em todo o país, há cerca de 5,1 milhões de inscritos para fazer a prova. No Espírito Santo são 102.276 candidatos realizarão o exame em 186 locais, espalhados por 38 municípios.

Como fazer uma nova senha . (Site Inep )

COMO CONFERIR O LOCAL DE PROVA:

Este vídeo pode te interessar

  • 01

    Site

    Para acessar o cartão de confirmação da inscrição, que reúne informações como horário e dia da prova, endereço completo da unidade onde a prova será realizada e o número da sala onde deve comparecer, o candidato deve acessar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), em  https://enem.inep.gov.br.

  • 02

    Aplicativo

    Além do site do Inep, os endereços dos locais de prova podem ser consultados pelo aplicativo do Enem, disponível para download nas plataformas Apple Store e Google Play.

  • 03

    Desafio da Nanda

    Ao acessar o site, o candidato deve clicar em Página do Participante, na parte superior do site. Ele será redirecionado para uma página com o Desafio da Nanda, uma personagem digital, que testa os participantes para impedir o acesso de robôs.

  • 04

    Senha

    Na sequência será necessário informar o CPF e o personagem pedirá a senha. Caso tenha perdido, clique em ‘perdi minha senha’, no ícone que fica abaixo do campo. Se a senha informada estiver correta, o candidato conseguirá acessar o cartão de confirmação da inscrição, com informações sobre o local de prova.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais