> >
Na mesma sala, pai, mãe e filho fazem prova do Enem em Vitória

Na mesma sala, pai, mãe e filho fazem prova do Enem em Vitória

O estudante Miguel teve a companhia do pai David e da mãe Jane no segundo dia de provas do Enem neste domingo (10). Os três participaram do exame para fazer um curso superior

Publicado em 10 de novembro de 2019 às 18:57

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O casal David Nery e Jane Silva Barbosa fez a prova do Enem junto com o filho deles, Miguel Silva Barbosa Nery, na mesma sala. (Elis Carvalho)

Em dias de prova no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é comum ver famílias nos locais de prova. Pais que levam os filhos para fazer o exame, ou até mesmo o pai ou a mãe que fazem a prova depois de muitos anos para realizar o sonho de se formar em uma universidade. Incomum é ver uma família inteira fazendo uma prova do Enem, na mesma sala. Mas, foi o que aconteceu neste domingo (10) numa faculdade no bairro Ilha de Monte Belo, em Vitória.

O estudante Miguel Silva Barbosa Nery, de 18 anos, fez a prova buscando uma vaga no curso de Engenharia. Na mesma sala, ele teve a companhia do pai, o supervisor de convés David Nery, 40, e da mãe, a técnica de enfermagem Jane Silva Barbosa, também de 40 anos.

David contou que trabalha embarcado e por sorte conseguiu estar em Vitória nos dias das provas. Ele diz que pretende cursar Engenharia de Produção. “Para crescer na carreira”, justificou. Já Jane aproveitou a oportunidade para fazer o Enem e disse que quer fazer um curso na área de Estética. “Para ter uma rotina mais flexível”, disse.

O casal contou que após 20 anos longe da escola, achou a prova difícil, com questões de porcentagem e regra de três, por exemplo. Já o filho deles, Miguel, achou a prova fácil, pois viu muitas questões que tinha aprendido no último ano na escola.

A família saiu do local de prova, na Faesa, em Vitória, por volta das 17h. Os três contaram que gostaram da experiência de fazer a prova juntos. "Foi legal. Mas, espero que nosso filho tenha uma nota melhor que a nossa", brincou David.

Este vídeo pode te interessar

Debaixo de um sol escaldante, candidatos tiveram de encaram uma ladeira íngreme para chegarem ao local de prova, na Avenida Vitória (Carlos Alberto Silva)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais