Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Bairro Interlagos

Eleitores votam no maior local de votação de Linhares: 'Momento importante'

Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Marília de Rezende Scarton Coutinho, é o maior local de votação do município, com 7006 votantes
Vinícius Lodi

Publicado em 

06 out 2024 às 12:11

Publicado em 06 de Outubro de 2024 às 12:11

EMEF Marília de Rezende Scarton Coutinho, em Interlagos, Linhares
EMEF Marília de Rezende Scarton Coutinho, em Interlagos, Linhares Crédito: Vinícius Lodi
Muitos eleitores já estavam na fila antes mesmo de o relógio marcar 8h, horário de abertura dos locais de votação neste domingo (6) de eleições municipais na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Marília de Rezende Scarton Coutinho, no bairro Interlagos, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. A unidade é o maior local de votação do município, com 7006 votantes.
No local a movimentação foi tranquila, com filas mais longas em algumas seções, mas sem atrasos. Também foi possível observar muitos santinhos despejados na avenida em frente ao colégio, na avenida Quintino Bocaiúva. 
Muita gente chegou cedo para exercer a cidadania e depois ficar livre para aproveitar o domingo com a família, como o pedreiro Nilson Meira. “Esse é um momento importante. Como cidadão, preciso escolher o melhor para a nossa cidade”, disse.
Eleitor Nilson Meira. 57 anos. Linhares
Pedreiro Nilson Meira foi logo cedo votar Crédito: Vinícius Lodi
Mesmo não tendo a obrigatoriedade de votar, o aposentado Cláudio Silva, de 75 anos, faz questão de votar. “Queremos melhorias para a cidade e posso ajudar com o meu voto. Nunca faltei a nenhuma eleição, porque sinto que é um dever meu comparecer”, comentou o aposentado.
A aposentada Josina Nunes de Paula, de 65 anos, acredita que é importante votar porque considera que a escolha dela pode influenciar o resultado das urnas. “Quero fazer a minha parte para que quem eu queira eleger possa ser eleito”, disse.

Pensando no futuro

Dayani votou e trouxe o filho para acompanhar em escola do Centro de Linhares
Dayani votou e levouo filho para acompanhá-la em escola do Centro de Linhares Crédito: Vinícius Lodi
Já na Escola Bartouvino Costa, no Centro, a auxiliar de farmácia Dayani Ferreira da Silva Kuster, de 37 anos, foi acompanhada do filho, o estudante Heitor Ferreira Kuster, 12 anos. “Trazer o meu filho hoje é importante para ele ver que o voto é a chave de mudança para tudo. Linhares é uma cidade de gente jovem. É importante ele analisar e saber que vai ter essa responsabilidade no futuro", afirmou
Para Heitor, o momento é de aprendizado. "É importante acompanhar a minha mãe para saber mais sobre o voto, como acontece. Estou aprendendo", disse.

Correção

06/10/2024 - 1:23
O título da reportagem informava sobre maior colégio eleitoral de Linhares, quando o termo correto é maior local de votação. A informação foi corrigida.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
É sempre oportuno voltar a falar de vacinação
Imagem de destaque
Festa da Penha: chuva, fé e multidão marcam último dia de evento; veja fotos
Imagem de destaque
10 sopas ricas em proteínas para começar a semana

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados