Publicado em 6 de outubro de 2024 às 12:11
- Atualizado há 7 meses
Muitos eleitores já estavam na fila antes mesmo de o relógio marcar 8h, horário de abertura dos locais de votação neste domingo (6) de eleições municipais na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Marília de Rezende Scarton Coutinho, no bairro Interlagos, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. A unidade é o maior local de votação do município, com 7006 votantes.
No local a movimentação foi tranquila, com filas mais longas em algumas seções, mas sem atrasos. Também foi possível observar muitos santinhos despejados na avenida em frente ao colégio, na avenida Quintino Bocaiúva.
Muita gente chegou cedo para exercer a cidadania e depois ficar livre para aproveitar o domingo com a família, como o pedreiro Nilson Meira. “Esse é um momento importante. Como cidadão, preciso escolher o melhor para a nossa cidade”, disse.
Mesmo não tendo a obrigatoriedade de votar, o aposentado Cláudio Silva, de 75 anos, faz questão de votar. “Queremos melhorias para a cidade e posso ajudar com o meu voto. Nunca faltei a nenhuma eleição, porque sinto que é um dever meu comparecer”, comentou o aposentado.
A aposentada Josina Nunes de Paula, de 65 anos, acredita que é importante votar porque considera que a escolha dela pode influenciar o resultado das urnas. “Quero fazer a minha parte para que quem eu queira eleger possa ser eleito”, disse.
Já na Escola Bartouvino Costa, no Centro, a auxiliar de farmácia Dayani Ferreira da Silva Kuster, de 37 anos, foi acompanhada do filho, o estudante Heitor Ferreira Kuster, 12 anos. “Trazer o meu filho hoje é importante para ele ver que o voto é a chave de mudança para tudo. Linhares é uma cidade de gente jovem. É importante ele analisar e saber que vai ter essa responsabilidade no futuro", afirmou
Para Heitor, o momento é de aprendizado. "É importante acompanhar a minha mãe para saber mais sobre o voto, como acontece. Estou aprendendo", disse.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta