> >
OMC e OMA emitem comunicado em defesa de comércio de bens essenciais

OMC e OMA emitem comunicado em defesa de comércio de bens essenciais

As entidades disseram concordar em um trabalho conjunto que minimize a interrupção do comércio transfronteiriço de bens, em particular aqueles essenciais para combater o novo coronavírus

Publicado em 6 de abril de 2020 às 15:16

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Coronavírus tem provocado baixas na economia ao redor do mundo
Coronavírus tem provocado baixas na economia ao redor do mundo. (Funtap - stock.adobe.com)

A Organização Mundial do Comércio (OMC) e a Organização Mundial das Alfândegas (OMA) emitiram comunicado conjunto na tarde desta segunda-feira (6) em defesa do comércio internacional de bens essenciais em meio à pandemia de Covid-19.

As entidades disseram concordar em um trabalho conjunto que minimize a interrupção do comércio transfronteiriço de bens, em particular aqueles essenciais para combater o novo coronavírus.

"Como a Covid-19 continua a se espalhar globalmente e os governos consideram novas medidas para proteger a saúde e o bem-estar de seus cidadãos, instamos os membros a garantirem que qualquer nova ação de fronteira seja direcionada, proporcional, transparente e não discriminatória", diz o comunicado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais