> >
Coronavírus: médica ensina você a fazer sua máscara caseira

Coronavírus: médica ensina você a fazer sua máscara caseira

A recomendação agora do Ministério da Saúde é que todo mundo use ao sair de casa. Basta um pequeno pedaço de tecido e elásticos para confeccionar uma máscara e se proteger da doença

Publicado em 4 de abril de 2020 às 08:18

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A médica Jéssica Polese ensina como fazer uma máscara caseira para se proteger contra o coronavirus
A médica Jéssica Polese ensina como fazer uma máscara caseira para se proteger contra o coronavirus. (Reprodução)

Antes indicada apenas a profissionais da saúde e pessoas com sintomas suspeitos de coronavírus ou gripe, a máscara agora passou a ser recomendada por cientistas do mundo todo para que seja usada pela população em geral. Até o Ministério da Saúde agora resolveu fazer uma campanha incentivando o uso irrestrito da máscara pelas pessoas que precisam sair de casa, divulgando, inclusive, em uma página oficial, um manual de como fazer o equipamento.

A máscara pode ser confeccionada em casa com um pedaço pequeno de pano, de forma simples e rápida. É um modo comprovadamente eficiente de se proteger de uma contaminação pelo vírus que já infectou mais de 1 milhão de pessoas em todo o mundo e causou milhares de mortes.

Vários tutoriais na Internet já estão ensinando o passo a passo para qualquer pessoa que queira fazer sua própria máscara caseira. Na série "Como faz?" da Revista.ag, a médica pneumologista Jéssica Polese mostra como é fácil. Ela usou um pano muito usado na limpeza doméstica e dois elásticos de cabelo. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais