> >
Coronavírus no ES: empresas se unem para desenvolver máscara

Coronavírus no ES: empresas se unem para desenvolver máscara

Renato Casagrande fez uma live no Facebook diretamente do setor de produção do estabelecimento que está produzindo a máscara, e aproveitou para fazer um agradecimento a todos que estão colaborando em meio a pandemia de Covid-19

Publicado em 3 de abril de 2020 às 15:16

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Renato Casagrande mostra máscara que empresas desenvolveram
Renato Casagrande mostra máscara que empresas desenvolveram. (Reprodução)

Uma empresa da Serra desenvolveu um novo molde para uma máscara de acetato para a proteção contra o coronavírus. O trabalho, no entanto, contou com a colaboração de outras empresas — que doaram materiais, fizeram a impressão do suporte, doaram plástico e outros itens.

No início da tarde desta sexta-feira (3), o governador do Estado, Renato Casagrande, fez uma live no Facebook diretamente do setor de produção do estabelecimento, que fica no Civit, e aproveitou para fazer um agradecimento a todos que estão colaborando.

"Deixo aqui meu agradecimento aos trabalhadores que estão ajudando muito. Fiz questão de vir aqui porque estamos com muita gente ajudando voluntariamente. Esta é uma ação para que nós enfrentemos adequadamente essa pandemia. Há um trabalho dos governos, mas também da sociedade, muito forte", disse.

Aspas de citação

Setor produtivo ajudando, trabalhadores ajudando e pessoas ajudando de forma solidária. Obrigado a todos. Juntos vamos conseguir diminuir as dificuldades para fazer a passagem dessa pandemia

Renato Casagrande
Governador do Espírito Santo
Aspas de citação

Casagrande salientou que o setor produtivo está envolvido na produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e na manutenção de respiradores. "Que isso tudo colabore para que nós possamos acolher melhor as pessoas que precisam dos hospitais. Nós vamos passar alguns meses nessa pandemia, mas a ajuda de todo mundo vai minorar o sofrimento das pessoas", completou o governador.

ES Solidário

Na breve transmissão, Casagrande também aproveitou para salientar sobre a solidariedade do capixaba. "Estamos vendo todo o envolvimento das pessoas para que, junto com os governos, possamos levar alimentos para quem precisa. Por isso que ontem lançamos o ES Solidário. Unidades do Corpo de Bombeiros Militar têm recebido cesta básica, kit higiene, kit limpeza, e outros", concluiu.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais