> >
Halving  do bitcoin: corte de produção pela metade deve valorizar moeda

Halving  do bitcoin: corte de produção pela metade deve valorizar moeda

Medida ocorre a cada quatro anos e tem a intenção de evitar o esgotamento do dinheiro virtual, que precisa ser mineirado para ser achado na internet

Publicado em 12 de maio de 2020 às 12:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Bitcoin: empresa que atuava com criptomoeda é investigada de fazer pirâmide financeira
Moeda se tornou alternativa na crise econômica mundial. (Pixabay)

Em um movimento para fortalecer o bitcoin, a criptomoeda passou pela terceira vez na sua história pelo halving. O processo automático e definido por algorítimo, que ocorreu na última segunda-feira (11), tem como objetivo reduzir pela metade a oferta de novas unidades da moeda.

O choque de oferta ocorre a cada quatro anos e tem a finalidade de evitar que o número de bitcoins alcance o volume máximo. Para quem não sabe, a moeda é criada por meio da mineração e precisa ser achado na internet. Com a crise econômica mundial e o aumento do desemprego e da queda de renda de muitas famílias em todo o planeta, houve um aumento na busca pelo ativo.

Algumas pessoas deixam computadores ligados por dia atrás de um bitcoin e os criadores do dinheiro virtual estabelecem um valor a ser pago ao minerador.

A proposta do halving é permitir que o ativo seja valorizado. Em 2016, quando ocorreu o eegundo corte de produção da moeda, ue deixa o recurso mais raro e difícil de ser achado, houve um aumento de 1.300% em dois anos. Na primeira vez,  o ajuste no preço foi de 7.000% em um ano.

Este vídeo pode te interessar

Devido à medida, o investidor precisa ter cautela ao apostar todas as fichas no bitcoin. Existe uma grande possibilidade de a moeda ficar ainda mais volátil até que volte a ter uma progressão nos preços.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais