> >
Falha vai atrasar benefício de trabalhador com jornada reduzida

Falha vai atrasar benefício de trabalhador com jornada reduzida

Mudança na rotina da Dataprev fez com que os empregados que recebem benefício pela Caixa não tivessem o dinheiro debitado na conta

Publicado em 27 de outubro de 2020 às 13:39

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Carteira de Trabalho e previdência social
Trabalhadores de carteira assinada tiveram direito a redução de jornada para blindar o emprego. (Fernando Madeira)

Uma falha no sistema da Dataprev, empresa responsável por processar dados do governo federal, fará com que parte dos trabalhadores com redução de jornada e suspensão de contrato recebam o Benefício Emergencial (BEm) com atraso.

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, e a Dataprev comunicam a ocorrência de um incidente no processamento do lote de número 27 do auxílio.

O problema afetou os empregados de empresas privadas que recebem os recursos pela Caixa. Segundo da Dataprev, a situação já foi corrigida e a previsão é de que o pagamento seja efetuado na sexta-feira (30).

Os pagamentos deveriam ter ocorrido na segunda-feira (26). O problema aconteceu por causa de uma implementação de uma nova rotina no sistema da empresa, o que inviabilizou o pagamento na data prevista.

Com informações da Dataprev.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais