> >
Bolsa brasileira ganha uma hora a mais de pregão a partir de novembro

Bolsa brasileira ganha uma hora a mais de pregão a partir de novembro

Para acompanhar o fim do horário de verão dos Estados Unidos, o pregão brasileiro será estendido até as 18h, com início às 10h

Publicado em 14 de outubro de 2020 às 08:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Mulheres investem na bolsa de valores
Bolsa de Valores vai ganhar uma hora a mais de pregão. (Pixabay)

A Bolsa de Valores brasileira vai ganhar uma hora a mais de pregão a partir de 3 de novembro. Para acompanhar o fim do horário de verão dos Estados Unidos, o pregão brasileiro será estendido até as 18h, com início às 10h.

Com o alongamento, não haverá after market, negociações após o fim do pregão tradicional que geralmente acontecem entre 17h30 e 18h.

Normalmente, a Bolsa fecha às 17h. Mas, sem o horário de verão dos EUA, o pregão brasileiro terminaria suas negociações antes do mercado americano fechar.

Wall Street encerra as negociações de ações às 16h do horário local, que são 17h em Brasília hoje e serão 18h a partir de 1º de novembro.

Em 14 de Março de 2021, os Estados Unidos entram em horário de verão novamente e a Bolsa brasileira volta a fechar às 17h.

Essa alteração acontece todos os anos. Cerca de metade do volume negociado no Ibovespa vem de investidores estrangeiros, em sua maioria americanos.

Já a negociação de contratos futuros e de opções vão acontecer das 9h às 18h30 , com exceção de contratos futuros de Ibovespa e do minicontrato de Ibovespa, que param de ser negociados 18h25.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais